Missão: "Promover o ensino e a geração de conhecimento, formando o profissional compromissado com uma sociedade justa."  
Compartilha: 
PROPEPE - Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO

Listas por ano de defesa


2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003

Título da Dissertação Autor Principal Orientador
Resumo
PDF Trab.
completo

1.A aprendizagem da docência em contextos de formação

Diniz, Marise Soares Araújo, Elaine Sampaio, (Orientadora)

2.A escola, espaço coletivo de formação continuada de professores em serviço : limites e possibilidades

Oliveira, Valéria de Freitas Prada, Luis Eduardo Alvarado, (Orientador)

3.Avaliação da aprendizagem e formação de professores desafios, dilemas e perspectivas de professores de ensino médio

Ferreira, Jairo Lemes Donatoni, Alaíde Rita (Orientadora)

4.Contribuições da arte para a formação de professores no curso normal superior

Pieri, Maria Guilhermina Coelho de Maimone, Eulália Henriques, (Orientadora)

5.Espaço não-formal de aprendizagem um estudo da interação do museu com a formação de professores/as )  

Fernandes, Helione Dias Duarte Sueli Ferreira, (Orientadora)

6.Esporte como elemento facilitador da inclusão de pessoas com paralisia cerebral severa contribuição para a formação de professores de educação física

Jerônimo, Janaína Pessato Camargo, Ana Maria Faccioli de, (Orientadora)

7.Gestão escolar e formação de professores no contexto da escola um estudo no município de Araxá/MG

Caixeta, Maria Dolores de Moura Gonçalves Longarezi, Andréia Maturano, (Orientadora)

8.O Ciclo inicial da alfabetização e a formação continuada dos docentes

Chaves, Fátima Garcia Maiomone, Eulália Henriques, (Orientadora)

9.O computador no ensino de língua inglesa e os desafios à formação docente um estudo de caso

Juliano, Sandra Mára Tiveron Cecílio, Sálua, (Orientadora)

10.O ensino da educação física escolar no contexto da escola cidadã implicação no trabalho docente nas séries finais do ensino fundamental na rede pública municipal de Uberaba (MG)

Bisinoto, Voner Miguel Pereira, Otaviano José, (Orientador)

11.Os gêneros do discurso e a produção de sentidos em sala de aula realidade e desafios à formação e à prática docente

Freitas, Faraídes Maria Sisconeto de Cecílio, Sálua, (Orientadora)

12.Professores, formação pedagógica e cidadania discutindo o ensino técnico do CEFET-AM

Reis, Ailton Gonçalves Scriptori, Carmem Campoy, (Orientadora)

13.Reforma educacional e formação de professores a crise, o poder e o discurso

Borges, Rita de Cássia Boaventura Camargo, Ana Maria Faccioli de, (Orientadora)

14.Saberes docentes e modelos pedagógicos em ação um estudo com professores do Ensino Superior da UNITRI-MG

Muniz, Rogério de Almeida Scriptori, Carmen Campoy, (Orientadora)

15.Veredas : a educação a distância na formação de professores para a escola ciclada

Ferreira, Helena Borges Maimone, Eulália Henriques, (Orientadora)


1996 - 2019 - UNIUBE - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por
cpe@uniube.br
Central de Produção Eletrônica - UNIUBE