Título da Dissertação | Autor Principal | Orientador |
Resumo
|
PDF Trab.
completo |
---|---|---|---|---|
1.A criatividade humana que a escola ainda desconhece seus fundamentos a partir de Maturana |
Oliveira, Eleusa Gomes de | Pereira, Otaviano José, (Orientador) | ||
2.A formação continuada de professores de arte da região metropolitana de Belém na perspectiva da perceria |
Francisco, Sandra Suely dos Santos | Ferreira, Sueli, (Orientadora) | ||
3.A Formação de educadores em rede a lógica virtual e os princípios de uma nova pedagogia |
Filgueiras, Elisa Maria Maçãs Fernandes de Castro | Cecílio, Sálua, (Orientadora) | ||
4.A formação do(a) pedagogo(a) contemporâneo(a) em busca de (res)significação articulações e contradições |
Gonçalves, Sonia Aparecida Silva | Donatoni, Alaíde Rita, (Orientadora) | ||
5.A hora e a vez do preceptor em educação a distância formação, trabalho e identidade |
Silva, Eliana Freitas | Garcia, Dirce Maria Falcone, (Orientadora) | ||
6.A proposta triangular para o ensino de arte concepções e práticas de estudantesprofessore/as |
Carvalho, Elisa Muniz Barretto de | Almeida, Célia Maria de Castro, (Orientadora) | ||
7.Alfabetização e linguagens atísticas novos olhares e novos desafios para a formação docente |
Salge, Eliana Helena Corrêa Neves | Almeida,célia Maria de Castro, (Orientadora) | ||
8.Dos professores de química aos professores alquímicos uma transmutação no profissional docente |
Caldeira, Cláudio Galeno | Carmargo, Ana Maria Faccioli de, (Orientadora) | ||
9.Educação infantil concepções e práticas docentes e formação continuada de professores |
Parreira, Sheilla Silva | Maimone, Eulália Henriques, (Orientadora) | ||
10.Ensino superior e formação de professores em Uberaba/MG (1881-1938) uma trajetória de avanços e retrocessos |
Riccioppo Filho, Plauto | Donatoni, Alaíde Rita, (Orientadora) | ||
11.Formação continuada de professores em serviço ações e atividades formativas desenvolvidas no município de Pirapora-MG |
Reis, Guiomar Damásio Silva dos | Longarezi, Andréa Maturano, (Orientadora) | ||
12.Formação e trabalho decentes vozes docentes e o apelo à qualidade de vida e de trabalho |
Cury Júnior, Célio Hely | Cecílio, Sálua, (Orientadora) | ||
13.Fundamentos da educação no interior de uma IES formação e prática docente dos cursos da FAFICH - Goiatuba/GO |
Vieira Neto, Maria | Pereira, Otaviano José, (Orientador) | ||
14.História das primeiras instituições públicas na formação superior de professores (1930- 1939) |
Bragato Júnior, Alberto da Cunha | Donatoni, Alaíde Rita, (Orientadora) | ||
15.Inclusão digital desafios à formação de professores numa escola de referência |
Fonseca, Eliana Gonçalves da Silva | Garcia, Dirce Maria Falcone, (Orientadora) | ||
16.Inclusão escolar e deficiência mental reflexões e questionamentos em busca de um novo olhar para a diversidade e formação de professores |
Almeida, Andréa de Andrade Carneiro | Carmargo, Ana Maria Faccioli de, (Orientadora) | ||
17.O Desejo de ensinar por um devir professor(a) |
Cordeiro, Eliane Gonçalves | Carmargo, Ana Maria Faccioli de, (Orientadora) | ||
18.Práticas de leitura de estudantes-professoras repercussão da leitura da revista Nova Escola em suas práticas pedagógicas |
Melo, Ivana Cardoso de | Almeida, Célia Maria de Castro, (Orientadora) | ||
19.Produção do conhecimento sobre formação de professores da educação infantil dissertações e teses no período de 2000 a 2005/Brasil |
Ramos, Risete Machado | Maimone, Eulália Henriques, (Orientadora) | ||
20.Regime militar, resistência e formação de professores na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Santo Tomás de Aquino em Uberaba/MG (1964-1980) |
Paula, Eustáquio Donizeti de | Donatoni, Alaíde Rita, (Orientador) | ||
21.Um estudo com egressos de curso Normal Superior entre o real e o ideal na prática docente de metodologia da língua portuguesa |
Soares, Eliana de Freitas | Maimone, Eulália Henriques, (Orientadora) |