UNIUBE - Mestrado em Educação
Missão: "Promover o ensino e a geração de conhecimento, formando o profissional compromissado com uma sociedade justa."
PROPEPE - Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO

Encontro marca 10 anos do Programa de Mestrado em Educação da Uniube

O 5º Encontro de Pesquisa em Educação com o tema Perspectivas da Educação para o Século 21, que será realizado no dia 19 de novembro, no auditório Cecília Palmério, a partir das 9h, pretende socializar e divulgar conhecimentos em educação produzidos, principalmente, por pesquisadores de Uberaba e região. Este evento tem caráter especial porque marca os 10 anos do Programa de Mestrado em Educação da Universidade de Uberaba (Uniube).

Durante o encontro, serão lançados três livros: "Educação e Fronteira: a questão do negro em Mato Grosso", de autoria do professor doutor Lourenço Ocuni Cá, da editora da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), "Formação e Profissão Docente: em tempos digitais", de autoria das professoras Dirce Falcone Garcia e Sálua Cecílio, da editora Alínea e "Juventude em tempo de incertezas: enfrentando os desafios na educação e no trabalho", da editora Eva Blumme. Também haverá o relançamento da Revista Profissão Docente do Programa de Mestrado.

Para a conferência de abertura, às 10h, o convidado é o professor José Carlos de Souza Araújo, doutor em Educação na área de Filosofia e História da Educação, pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A mesa-redonda "Educar para uma cidadania planetária", das 19h às 21h30, no auditório Cecília Palmério, no Campus Uniube, medida pela coordenadora de processos seletivos da Uniube, professora doutora Marilene Resende, vai contar com a participação da professora doutora Dulce Whitaker, graduada em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, mestre em Sociologia pela Universidade de São Paulo e doutora em Sociologia da Educação pela Universidade de São Paulo; do professor doutor Luís Enrique Aguilar, licenciado em Psicopedagogia pela Universidad Nacional de La Rioja, Argentina e doutor em Educação pela Universidade Estadual de Campinas e o professor doutor Lourenço Ocuni, graduado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas e doutor em Educação pela Universidade Estadual de Campinas.

Data da notícia: 18/11/2009
1996 - 2024 - UNIUBE - Todos os direitos reservados