Alunos da Pedagogia são aprovados em concursos públicos em MG | Acontece na Uniube

Alunos da Pedagogia são aprovados em concursos públicos em MG

05 de fevereiro de 24

Alunos do Curso de Pedagogia da Uniube foram aprovados em dois concursos públicos em Minas Gerais: o do Magistério Municipal, em Uberaba, e o da Prefeitura de Delta. Entre os aprovados, oito são alunos do último período do curso e dois estão no 6º período da modalidade presencial.

Para a coordenadora do curso, Cinayana Silva Correia, o resultado reforça o compromisso e a qualidade do curso de Pedagogia para a formação dos novos pedagogos. Segundo a coordenadora, desde o momento em que entram na sala de aula, os alunos são incentivados a buscar crescimento profissional e a constante participação em concursos públicos dentro e fora do município de Uberaba.

"Os alunos do curso de Pedagogia são motivados pelos professores e pela gestão a crescer intelectualmente, academicamente e profissionalmente durante todo o percurso formativo, também nos eventos ofertados, em cada período do curso e respeitando a diversidade e o processo de desenvolvimento do aluno. O curso de Pedagogia se preocupa com a formação acadêmica e também com a dimensão social do curso, aproximando os alunos da diversidade de atuação profissional e contribuindo para o seu crescimento. Essas e outras aprovações dos nossos alunos em concursos confirmam, mais uma vez, a excelência do nosso curso", compartilha.

Atuação profissional

A coordenadora explica que os pedagogos podem atuar em diversas áreas e que é uma das principais profissões para a formação educacional da sociedade. Assim, os alunos recebem orientações sobre as áreas de atuação e a dimensão de oportunidades que a profissão oferece. Dentre as atuações que o pedagogo poderá seguir estão: atuação na docência na educação infantil e nos primeiros anos do Ensino Fundamental I, bem como a atuação em funções de gestão escolar nos diferentes segmentos da Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio) e Ensino superior. O pedagogo também pode atuar em órgãos centrais de educação e em espaços não formais de educação.

"Trabalhamos a importância do crescimento profissional e o impacto social desse profissional competente e bem formado que poderá transformar vidas. O profissional da Educação tem um papel muito importante na sociedade, a responsabilidade que nós temos com a vida e a formação do outro, assim, devemos estar em constante processo de formação", finaliza.

Barbara Lemes