ACESSO EXCLUSIVO.           WEBMAIL
+ Menu

Seminário de Educação a Distância amplia a visão sobre a modalidade de ensino

A educação a distância (EAD) no Brasil cresce em ritmo mais acelerado que os cursos de graduação presenciais, segundo dados do Censo da Educação Superior divulgados pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC). Os cursos de graduação a distância no país atingiram, no início de 2016, a participação de 17,4% do total de matrículas da educação superior. Com base nessa tendência de desenvolvimento, a Universidade de Uberaba (Uniube), realizou na última quarta-feira (07), o Seminário de Educação à Distância (SUNEAD). O evento também marcou o Dia Nacional da EAD, comemorado no dia 27 de novembro. 

O Seminário apresentou a estrutura de EAD da Uniube para egressos do ensino médio de escolas públicas de Uberaba, alunos que cursam Educação de Jovens e Adultos (EJA), pais e professores das escolas participantes. Estudantes das cidades onde há polos de EAD da Uniube, puderam acompanhar o evento através da transmissão por vídeo.

Por meio de palestra e oficinas práticas, o Seminário serviu para promover o debate dos participantes sobre os desafios enfrentados atualmente pelo setor da educação e os resultados conquistados pela modalidade a distância. Outro ponto importante do SUNEAD, foi tratar os interesses do público-alvo, o qual pode se tornar aluno nesse formato de estudo. A EAD no ensino superior se mostra, cada vez mais, uma modalidade de educação inclusiva e democrática. 

A palestra de abertura do evento foi comandada pelo pró-reitor de Educação a Distância da Uniube, professor Fernando Marra. Ele falou sobre o desenvolvimento de carreira a partir da EAD. “As empresas já reconhecem que o profissional graduado na modalidade a distância, geralmente, tem mais foco em resultados e solução de problemas, tem facilidade em aprender e desenvolver autonomamente suas habilidades e competências ao longo do tempo, é criativo e mais disciplinado”, explica Fernando Marra.

Entre as atividades também tiveram oficinas práticas nas áreas de Educação, Gestão e Engenharias com o gerente de comercial da Proed/Uniube, Daniel Marques. O evento, que teve coordenação da Profª. Silvia Santos Bisinoto, contou com uma carga horário de quatro horas, e foi totalmente gratuito.





TRABALHE CONOSCO      SEJA PARCEIRO      CONTATO

Receba novidades no seu e-mail

Missão: "Promover o ensino e a geração de conhecimento, formando o profissional compromissado com uma sociedade justa."


 Teleatendimento


Presencial: 0800 34 3113
EAD: 0800 940 2444



Campus Centro
Av. Guilherme Ferreira, 217
Bairro Centro
38.010-200 - Uberaba/MG

CNPJ - 25.452.301/0001-87


Campus Aeroporto
Av. Nenê Sabino, 1801
Bairro Universitário
38.055-500 - Uberaba/MG

CNPJ - 25.452.301/0002-68


Campus Rondon
Av Rondon Pacheco, 2000
Bairro Lidice
38.408-343 - Uberlândia/MG
CNPJ 25.452.301/0008-53



1996 - 2017 - UNIUBE - Todos os direitos reservados
Desenvolvido   
pela