Uniube abre a 1ª Turma do MBA em Sustentabilidade Corporativa e Finanças Ambientais em Uberlândia

Dia 28 de outubro, os alunos da 1ª Turma do MBA em Sustentabilidade Corporativa e Finanças Ambientais em Uberlândia foram recepcionados pelo coordenador do curso, Prof. Dr. Fabrício Pelizer, na Unidade de Gestão e Direito. Na oportunidade, os alunos receberam as boas-vindas, conheceram um pouco mais da proposta pedagógica - alicerçada em Cases e Aprendizagem baseada em Problemas – os docentes dos módulos e o diferencial da carreira corporativa com enfoque na área ambiental.

Em sua participação, o Pró-reitor adjunto do campus Uberlândia, Marcos Tanner, enfatizou com os alunos a tradição do ensino com a qualidade e a marca Uniube.  Destacou ainda a necessidade de se buscar uma pós-graduação com diferencial de mercado, e que fortaleça ainda mais a formação de cada um.

A Profª Drª Daniela Salgado Carvalho, iniciou no dia seguinte, dia 29, o módulo - Panorama do Impacto Ambiental nos Setores Econômicos – discutindo as bases da economia ambiental, ecológica e sustentável, a compreensão dos sistemas econômicos e políticos e os novos paradigmas do impacto ambiental: matriz energética, gestão de recursos renováveis e não-renováveis, empregos verdes, soberania alimentar, serviços e planejamento urbano. Com formação no exterior e vivência nos debates da Rio+20, a Profª Daniela desenvolveu o tema com ampla participação dos alunos e atividades diversas ao longo do dia.

Durante os 20 meses de curso, o aluno deverá vivenciar conteúdos como:

Ecologia Industrial,  Análise de Riscos e Biossegurança, Balanço Energético de Processos Industriais,  Sistemas de Gestão Ambiental, Gestão de Projetos e Certificação Ambiental, Políticas Públicas e Desenvolvimento Local Sustentável, Governança Corporativa, Comportamento de Clientes e Marketing Ambiental, Legislação e Direito Ambiental, Sistema de Informações Gerenciais do Meio Ambiente, Valoração Econômica dos Recursos Naturais, Análise de Investimentos e Custos Ambientais, Finanças Comportamentais e Corporativas, Cenários Financeiros e Balanços Contábeis Ambientais, Auditoria e Perícia Ambiental, Responsabilidade Socioambiental de Empresas, Ética e Sustentabilidade Corporativa;

que conferem solidez e o diferencial de uma carreira corporativa. Ainda dá tempo de se matricular no MBA em Sustentabilidade Corporativa e Finanças Ambientais. Acesse o endereço: <http://www.uniube.br/cursosDetalhes.php?curso=2040&modalidade=2&cursoTipo=3&p=2&m=91> e seja bem-vindo!

Prof. Fabrício Pelizer, coordenador do MBA em Sustentabilidade Corporativa e Finanças Ambientais, recepciona parte da turma dia 28 de outubro, sexta-feira.

Alunos e professores do MBA em Sustentabilidade Corporativa e Finanças Ambientais, durante o coffee-break do 1º módulo - Panorama do Impacto Ambiental nos Setores Econômicos.