Uniube participará dos jogos Universitários Mineiros

A Uniube participará da edição 2016 dos jogos Universitários Mineiros– JUM’s, organizada pela Federação Universitária Mineira de Esportes (FUME). Noventa e dois atletas irão representar a universidade.

À frente da organização dos atletas da Universidade, está a coordenação do curso de Educação Física, juntamente com as atléticas de outros cursos como, Direito, Medicina, Engenharias, Fisioterapia e Medicina Veterinária que participaram da primeira reunião sobre os jogos. Outras atléticas que não participaram da primeira reunião podem se reunir com as demais para adesão.

Uberaba sediará o evento, que ocorrerá entre os dias 26 a 31 de julho. Os jogos estão distribuídos em duas categorias: a primeira é a de esportes coletivos, na qual estão disputando basquetebol masculino, handebol masculino, futsal masculino e feminino e voleibol masculino e feminino. A outra categoria, modalidade individual, terá atletismo, judô, natação, tênis, tênis de mesa e xadrez. As inscrições ocorrerão até o dia 15 de julho e os atletas da Uniube já começam a treinar a partir do dia 27 deste mês.

Segundo Silas Queiroz, diretor do curso de educação física, há uma grande expectativa dos alunos e a Universidade tem ótimas chances de se destacar nos jogos.

Uberaba, como sede, foi um acordo firmado entre a Federação Universitária Mineira de Esportes e a Prefeitura de Uberaba para a realização dos Jogos Universitários Mineiros. Foram vistoriados 9 polos esportivos além de escolas que servirão de alojamentos.

A FUME, a Prefeitura e os demais parceiros estão preparando uma grande edição do JUM’s 2016 para receber atletas, dirigentes e demais representantes do desporto universitário mineiro.