UNITECNE sob nova coordenação

A professora Dionir Andrade assumiu também a Coordenação da UNITECNE - Incubadora de Tecnologia e Negócios da Uniube -, vinculada à Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Propepe), que tem como objetivo apoiar o empreendedor individual, a criação ou o desenvolvimento de empresas de pequeno porte e as microempresas.

A Unitecne oferece serviços especializados e consultorias para favorecer e facilitar desenvolvimento por meio de capacitação, assistência técnica e gerencial, integração com instituições de ensino e pesquisa, órgãos governamentais e iniciativa privada, orientação na comercialização de produtos e exportação, assessoria na busca de inovação e de novas tecnologias, contato com parceiros estratégicos e orientação para a captação de recursos externos.

Segundo a professora Dionir Andrade, ao assumir a Unitecne, ela irá dar continuidade aos projetos conduzidos pela ex-coordenadora Raquel Rezende e consolidar cada vez mais a atuação da incubadora, em sintonia e interação com o mercado. E terá como desafio integrar as ações conduzidas pelo Instituto de Tecnologia Uniube – ITEC, que atua na prestação de serviços especializados com as ações conduzidas nos programas de pesquisa e iniciação científica na Uniube e com o Núcleo de Inovação Tecnológica - NIT da Uniube, que é o órgão responsável pelas orientações e apoio sobre Propriedade Intelectual, Patentes ou Registro de Marcas.

De acordo com o Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, André Luís Teixeira Fernandes, os desafios são grandes, mas a inovação e o empreendedorismo devem continuar sendo realidade na Uniube, para o reconhecimento não só local, mas também nacional e internacionalmente, garantindo trabalhos de qualidade no ensino, pesquisa e extensão, pela excelência e relevância de suas atividades.

Dessa forma, a Unitecne poderá favorecer para que, cada vez mais, as inovações geradas na Uniube ou nas empresas possam ser aplicáveis e utilizáveis pela sociedade, para gerar recursos e melhorar a qualidade de vida.

Professora Dionir Andrade discursa em palestra