Pró-Reitoria de Educação a Distância realiza treinamento de formação de líderes de polo | Acontece na Uniube

08 de junho de 16

Entre os dias 31 de maio e 2 de junho de 2016, doze Polos de Educação a Distância da Universidade de Uberaba participaram do Treinamento de formação de líderes de polo. Estavam presentes, cinco novos polos, que começarão a oferta de cursos de graduação e de pós a distância em suas cidades. São eles: Baturité/CE, Pariquera-Açu/SP, Monte Aprazível/SP, Jaú/SP e Prata/MG. Além desses novos polos, estavam presentes líderes dos polos das cidades de Barbacena/MG, Uberaba/MG, Uberlândia/MG, Araxá/MG, Brasília/MG, São Paulo/SP e São José do Rio Preto/SP.

O treinamento ocorreu em formato game, com os participantes sendo divididos em duas equipes e participando de uma gincana durante os três dias do evento. Os gestores participantes tiveram oportunidade de conhecer a história de tradição da Universidade, seus diferenciais, suas políticas de benefícios, a metodologia de ensino, os cursos oferecidos e tantos outros assuntos relacionados às rotinas operacionais dos polos.

Além disso foram realizadas diversas práticas, que reproduziam os principais desafios comerciais de um polo de apoio presencial Uniube. Os líderes foram para o calçadão de Uberaba realizar uma divulgação dos cursos e inscrições para vestibular. Realizaram telemarketing para agendamento de processo seletivo e visitaram escolas para divulgar a alunos de Ensino Médio as vantagens e benefícios de estudar a distância na Universidade de Uberaba. Nessa oportunidade, foram realizadas apresentações teatrais, palestras e um concurso cultural em que deveria ser respondida a pergunta “Por que eu quero fazer um curso superior a distância na Uniube?”

Segundo Adriano Tannus, parceiro do polo na cidade de Prata/MG, “todos os parceiros da Uniube, sejam antigos ou novos, deveriam vir em treinamentos como esse, pois são eventos assim que comprovam toda a dimensão da Uniube e capacitam os atores do polo sobre os desafios enfrentados em seu dia a dia.”

Todos os participantes chegaram ao final do terceiro dia de treinamento com muita motivação e conhecimento para colocarem em prática tudo o que a Uniube tem de melhor. Voltaram para suas cidades com a certeza de que essa universidade, com quase 70 anos de história, consegue se reinventar e ser contemporânea mantendo a tradição e inovando com credibilidade e qualidade.