Grupo Envelhecimento Saudável completa 15 anos | Acontece na Uniube

Grupo Envelhecimento Saudável completa 15 anos

11 de abril de 16
1 / 6
2 / 6
3 / 6
4 / 6
5 / 6
6 / 6

O Programa Envelhecimento Saudável comemorou este mês 15 anos. O grupo conta com o apoio da Universidade de Uberaba (Uniube), coordenado pela fisioterapeuta Karen Alves e a participação de estagiários dos cursos de Fisioterapia, Educação Física, Enfermagem e membros da Residência Multiprofissional em Saúde. Cerca de 30 idosos do bairro Alfredo Freire frequentam o Programa, assim como usuários com transtornos mentais, familiares de idosos e pessoas interessadas em praticar as atividades desenvolvidas.

Desde 2001, o Programa Envelhecimento Saudável considera o envelhecimento na perspectiva de um processo, pelo qual questões de ordem social, política, cultural, econômica e de saúde se articulam de modo a configurar um quadro variado que, por sua vez, interfere na qualidade de vida do idoso. Diante da complexidade dessas questões, o programa trabalha com a ideia de que nenhuma profissão ou especialidade da área das ciências humanas e da saúde, isoladamente, conseguiria abarcar o conjunto de necessidades dos idosos participantes do referido programa.

Nesse sentido, o programa Envelhecimento Saudável tem buscado desenvolver ações interdisciplinares, contando com a participação de diferentes cursos da Uniube, e também dos dispositivos existentes na comunidade onde o programa se desenvolve.