III Torneio de Robótica da Uniube teve participação de escolas do Ensino Fundamental e Médio

Este ano, abordando a temática "energia”, o evento, organizado pelos alunos dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia de Computação e colaboradores da Universidade, possibilitou aos participantes o conhecimento de projetos na área de robótica. A competição teve duas etapas, sendo uma classificatória e outra final.

Além do torneio entre universitários, aconteceu também um torneio envolvendo equipes formadas por 18 escolas de Ensino Médio, e ainda a etapa regional, o Torneio Brasil de Robótica, envolvendo escolas de Ensino Fundamental e Médio. Trata-se de iniciativa da Uniube, através dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia de Computação.

Os torneios visam desenvolver nos participantes vários aspectos, tais como:  a cooperação, a disciplina, a empatia, o envolvimento, a imparcialidade, a iniciativa, a integração, o julgamento, a liderança, a manutenção do diálogo, a objetividade na argumentação, a participação, a prontidão para ouvir, a receptividade e o reconhecimento das próprias limitações, dentre outros. Além disso, favorece a inovação e o desenvolvimento tecnológico como instrumentos de alavancagem regional.

O Torneio aconteceu entre os dias 13 e 14 de novembro de 2015, na Unidade de Engenharia, Campus Rondon, em Uberlândia.

Confira a entrevista da equipe CyberNerds 4 Fun de Uberaba, exclusivamente formada por alunas: http://uniu.be/cybernerds4fun

Alunas do Curso de Engenharia de Computação da Uniube com o Diretor do Curso, Prof.  Edilberto Pereira Teixeira.

Alunas do Curso de Engenharia de Computação da Uniube: Ellen Diana Guissoni, Monique Balduíno e Tânia Alexandre.

Alunos dos cursos de Engenharias da Uniube.