Live Uniube tira dúvidas sobre Imposto Territorial Rural | Acontece na Uniube

Live Uniube tira dúvidas sobre Imposto Territorial Rural

02 de setembro de 20

Os cursos de gestão da Universidade de Uberaba (Uniube) em parceria com o projeto de extensão Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) do curso de Ciências Contábeis promovem, nesta quarta-feira (02), a partir das 18h45, a live “Vamos falar sobre ITR? - Venha aprender com quem entende do assunto”. A ideia é esclarecer dúvidas sobre o Imposto Territorial Rural (ITR): quem é obrigado a declarar, conceitos da legislação, demonstração prática de como preencher, além de destacar os principais pontos que levam o contribuinte a cair na malha fina.

O prazo para entrega da Declaração sobre o Imposto Territorial Rural (DITR) termina no dia 30 de setembro. Segundo o coordenador do NAF, professor Alexandre Pedroza, muitos produtores e proprietários de estabelecimentos nas zonas rurais têm dúvidas em relação ao preenchimento. “Devido à pandemia, o acesso ao atendimento presencial para tirar dúvidas na agência da Receita Federal (RF) está mais difícil. Como o preenchimento é vital para que o produtor possa exercer as atividades, a Receita Federal por meio do projeto de extensão NAF da Uniube possibilita o acesso à informação para que a comunidade possa tirar suas dúvidas em relação ao tema”, afirma.

O evento contará com a participação do membro da equipe nacional especializada sobre ITR da Delegacia Seccional da Receita Federal em Uberlândia, Sizenando de Oliveira Ferreira; da chefe da Receita Federal em Uberaba, Sandra Maria Barcelos; além do professor Pedroza.

Qualquer pessoa interessada poderá participar, principalmente a comunidade rural, contadores e alunos dos cursos de gestão. As vagas são limitadas a 250 pessoas por causa da capacidade da plataforma de transmissão da live. Para assistir, clique aqui.