Alzheimer é tema do vídeo campeão do 18º Festival do Minuto

Sete vídeos receberam premiações entre as categorias concorrentes

A 18ª edição do Festival do Minuto da Universidade de Uberaba (Uniube) premiou, na última quinta-feira (8), sete vídeos. O evento encerou a Semana da Comunicação (COM3) promovida pelos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda. Sete jurados avaliaram 38 vídeos de seis modalidades, nas categorias universitário, secundarista e, ainda, o Grande Vencedor da noite.

“Amor e carinho, o melhor remédio”, da modalidade “Cidadania”, ficou com o título de Grande Vencedor, com a temática “Alzheimer”. “Em 2014, nós ganhamos com o vídeo ‘Foi de Coração’, que fala sobre a doação de órgãos. Este ano, falamos sobre o Alzheimer, que atinge pessoas de mais idade. O ano que vem, não estaremos mais na faculdade, mas, com certeza, iremos nos inscrever”, disse o representante do grupo vencedor, Marcos Paulo Resende, aluno do 8º período de Publicidade e Propaganda.

O vencedor da categoria “Ficção” foi o vídeo “Cat Cursed”, produzido pelos alunos do 8º período de Publicidade e Propaganda. Na categoria Publicidade e Propaganda, “Tabua Yboo”, da Agência Ippon (8º período de Publicidade e Propaganda), levou a premiação. A modalidade “Institucional” teve como vencedor o vídeo “Agência Recria – Planejamento que transforma”, produzido pelos alunos do 8º período de Publicidade e Propaganda. O vídeo “Brasilian Sapens”, do aluno do 2º período de Publicidade, Victor Ahmar, faturou prêmio na categoria “Cidadania”.

Na categoria “Videorreportagem”, o vencedor foi o vídeo “Doações Hélio Angotti”, das alunas do 6º período de Jornalismo, Bárbara Lemes, Mariana Bananal e Bruna Pessato. O vídeo “Cidadão Melhor” ganhou na categoria “Secundarista”, produzidos por alunos da Escola Estadual Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco.

Os vencedores de cada modalidade conquistaram troféus e premiações em dinheiro. Para a coordenadora do curso de Comunicação Social, Celi Camargo, a qualidade e criticidade dos vídeos surpreenderam. “Os alunos mostraram uma visão bastante crítica e contundente para o momento que estamos vivendo. O que nós queremos é isso: formar profissionais críticos. ”