Uniube e Arquidiocese celebram nascimento de Cristo com encenação | Acontece na Uniube

Uniube e Arquidiocese celebram nascimento de Cristo com encenação

05 de dezembro de 19

A Universidade de Uberaba (Uniube), em parceria com a Arquidiocese de Uberaba e o Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro-MG), promove, a partir do dia 14 de dezembro, a 21ª edição do “Auto de Natal - Belém é aqui, dentro do meu coração”. Trata-se de uma encenação do nascimento de Jesus Cristo.

No primeiro dia, a apresentação acontece no Parque Fernando Costa, sede da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). Já no domingo, a apresentação passa por quatro igrejas: às 08h, na Paróquia de Santo Antônio de Pádua; às 09h30, no Santuário de Nossa Senhora D’Abadia; às 10h, na Capela de Nossa Senhora Aparecida; e às 17h30, no Santuário da Medalha Milagrosa.

No dia 18 de dezembro, tradicionalmente, o Auto de Natal acontece no bloco M do Campus Aeroporto da Uniube, a partir das 16h, com a participação de colaboradores, alunos e professores. A programação segue no dia 21 de dezembro, na Comunidade Rural de São Basílio, às 16h. No dia seguinte, às 10h30, é a vez da Casa do Turista, em Peirópolis.

Já no dia 29 de dezembro, fechando a programação, é a vez da Paróquia de São Domingos receber a encenação. “O Auto de Natal é uma festa popular, é quando a gente celebra o nascimento de Jesus. Natal é chamado de festa cristã, mas, na verdade, é uma festa da humanidade. Significa que todo mundo pode e deve participar. É um momento de conversão e de muita esperança”, afirma o idealizador do projeto, professor Décio Bragança.