Uniube Uberlândia promove evento em comemoração à Semana do Administrador

A Uniube Uberlândia realizou entre os dias 11 e 13 de setembro a Semana do Administrador em comemoração ao dia do profissional. As palestras aconteceram no campus da Uniube no bairro Granja Marileusa, onde alunos e convidados puderam entender mais sobre temas como: Cultura de Marca e Motivação Pessoal e Profissional.

A palestra Cultura de Marca: um guia poderoso de gestão, guiada pelo professor de Gestão e Marketing, Thiago Schmidt Martins, falou um pouco sobre criação de marcas e produtos. Já o convidado Gustavo Carneiro que é administrador, maratonista e atleta campeão brasileiro de squash e peteca, abordou sobre superação e motivação.

Além das palestras, os participantes fizeram uma visita a uma empresa de bebidas de Uberlândia, onde tiveram a oportunidade de ver na prática o que aprendem em sala de aula, no que diz respeito à produção, à gestão comercial, à armazenagem, à expedição e a outros assuntos ligados à administração.

Segundo o coordenador do curso de administração da Uniube Uberlândia, professor Cássio Rezende de Brito, o evento foi de grande importância para os alunos, pois permitiu que eles vissem e percebessem a trajetória de outras pessoas que conseguiram lugar no mercado com trabalho e dedicação. “Promover esse tipo de evento, dentro e fora do campus, é importante para que os alunos já comecem a perceber o funcionamento do mercado enquanto ainda estão no ambiente universitário e podem trabalhar em parceria com teoria e prática e, com isso, se tornarem melhores profissionais no futuro”, finaliza o professor.

Sobre o dia

Comemorado no dia nove de setembro, o dia do administrador celebra o profissional responsável por gerenciar uma organização e que pode atuar em diferentes áreas. O profissional de Administração pode trabalhar em empresas familiares, na área da administração hospitalar, gestão de pessoas, marketing, tecnologia da informação, consultoria, administração financeira, comércio internacional, docência, gestão estratégica, etc.

Contatos para a imprensa

E-mail: assessoria.imprensa@uniube.br