Uniube sediará primeira fase da Maratona Nacional de Programação

A Universidade de Uberaba (Uniube) será uma das sedes regionais da primeira fase da XXIII Maratona Nacional de Programação, destinada a alunos de cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação. O evento, organizado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), acontecerá no dia 15 de setembro, no Campus Aeroporto. Durante a Maratona, a Uniube receberá 24 times de instituições de Minas Gerais e São Paulo. As equipes serão formadas por três competidores e um treinador (coach), em geral, um professor.

A competição promove nos alunos a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão. Para o diretor dos cursos de Sistemas de Informação e Jogos Digitais da Uniube, Luiz Fernando Ribeiro de Paiva, o evento também chama a atenção de grandes empresas nacionais e internacionais da área e abre portas aos competidores para o mercado.

“A Maratona favorece a integração dos acadêmicos das instituições de Ensino Superior e, também, integra alunos e professores de diferentes instituições. Para as empresas patrocinadoras, esse cenário tem grande valor, pois faz despontarem os talentos dos quais elas necessitam para seguirem com seus projetos de tecnologia, inovação e empreendedorismo", afirma Paiva, diretor de sede do evento.

Os times devem responder, em até 5 horas, ao maior número possível dos 10 ou mais problemas que são entregues. Eles têm à disposição apenas um computador e material impresso para vencer a batalha contra o relógio, na solução dos problemas propostos.

A organização da Maratona de Programação da SBC na Uniube conta com o envolvimento dos cursos Sistemas de Informação, Jogos Digitais e Engenharia de Computação, com o apoio da Pró-Reitoria de Ensino Superior e da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), TIC Uniube - Tecnologia da Informação e Comunicação, Instituto de Tecnologia Uniube (ITEC), Incubadora de Tecnologia e Negócios da Uniube (Unitecne) e outros setores da universidade.

A programação completa do evento está disponível no seguinte endereço eletrônico: http://uniube.br/maratonadeprogramacao/.

Contatos para a imprensa

E-mail: assessoria.imprensa@uniube.br