Uniube se destaca no exame da OAB: Estudante é aprovada com nota máxima

Os alunos da Universidade de Uberaba se destacaram no XXV Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ao todo 66 alunos foram aprovados na segunda fase divulgada na última semana, destes 44 são do campus de Uberaba e 22 da Uniube de Uberlândia.

Na última edição do Exame da OAB, dos 28 alunos da Uniube Uberlândia que participaram da última fase, 22 foram aprovados o que mostra um resultado muito expressivo, próximo a 80%.  Segundo com o coordenador do curso de Direito do campus de Uberlândia e professor, Alexandre Corrêa, a manutenção de um modelo de ensino que contempla preparação não apenas técnica, mas também científica, crítica e humanística, contribui muito para os bons resultados obtidos pelos alunos do curso de Direito.

De acordo com a coordenadora do curso de Direito da Uniube de Uberaba, Andréa Queiroz Fabri, as aprovações da Universidade estão acima da média nacional. “Nós tínhamos colocado uma meta de aprovar no mínimo 20% em relação ao Brasil e estamos superando essa meta, passando dessa porcentagem”, destaca.

Ela também esclarece que as aprovações se tornam um bom indicador da qualidade do curso. “Não é o único indicador de que o curso é bom, mas é um bom indicador.  Além disso, a aprovação na OAB é um indicativo de que nós estamos preparando os alunos para uma das carreiras possíveis para aqueles que cursam Direito, no caso para ser advogado ou defensor público, enfim, para um monte de carreira, eles precisam ter OAB”, complementa.

O professor Alexandre explica que o Brasil possui cerca de 1300 cursos de formação jurídicas autorizados pelo Ministério da Educação e destes, apenas 140 são agraciados com o selo de qualidade da OAB. “O curso de Direito da Uniube é um desses e segue compromissado com a qualidade de ensino orientada pela entidade e pelo Ministério da Educação, conforme atesta os últimos resultados de aprovação dos nossos alunos”, afirma Alexandre.

“Desde o primeiro período do curso são realizados estudos interdisciplinares e exercitadas habilidades de investigação e expressão argumentativa oral e escrita objetivando formar um perfil profissional compromissado com demandas sociais cada vez mais complexas e que exigem dos profissionais conhecimento, segurança, postura ética e humana acima da média", finaliza o coordenador.

Aprovação máxima

Com nota máxima no exame, 10 pontos, a estudante do 9º período do curso de Direito de Uberaba, Hevelyn Danielle de Oliveira e Silva, conseguiu aprovação na área jurídica de Direito do Trabalho. Ela explica que desde o início do curso estava se preparando para o exame. “Sempre me dediquei muito à Universidade, mesmo tendo que conciliar com meu trabalho e acredito que isso contribuiu para um aprendizado mais sólido. No entanto, após o término do oitavo período do curso, eu aproveitei as férias e estudei para a primeira fase fazendo questões dos exames anteriores”, completa.

Para a segunda fase, Hevelyn manteve os estudos e procurou por um cursinho preparatório ganhando ainda mais confiança. “Fiz um cursinho preparatório e isso me deixou muito confiante. Para ambas as fases, me dediquei todo tempo livre que tinha e abri mão de várias coisas, mas valeu à pena.  Ao ver minha aprovação fiquei muito feliz”, enaltece.

Atualmente, Hevelyn é servidora pública e pretende continuar prestando concursos públicos, agora na área do direito. “Preparei-me bastante e vejo que o resultado é fruto do meu esforço e abdicação”, conclui.

Contatos para a imprensa

E-mail: assessoria.imprensa@uniube.br