Uniube realiza o 32º Workshop para Empreendedores

Os cursos de Administração e Ciências Contábeis da Universidade de Uberaba (Uniube), em parceria com cursos de Tecnologia em Gestão Financeira, Tec. em Gestão da Logística, Tec. em Gestão de Recursos Humanos, Tec. em Agronegócios, Sistemas de Informações e Jogos Digitais, além do apoio de cerca de 30 empresas, vão realizar no dia 19 de junho a 32ª edição do Workshop para Empreendedores: Ideias empreendedoras. O evento irá acontecer nas quadras do campus aeroporto da Uniube, a partir das 19h.

O objetivo do Workshop é o de estimular práticas empreendedoras e soluções empresariais que possibilitem o desenvolvimento das empresas e sociedade. “É importante para a Uniube uma vez que promove os cursos de gestão, potencializa a empregabilidade dos alunos e aumenta a integração da universidade com a comunidade, especialmente com o meio empresarial. Essa integração gera novos conhecimentos, novas alianças, novos projetos; o que permite o desenvolvimento local”, afirma o professor e gestor dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão Financeira e Logística da Uniube, Wilton Rezende de Freitas.

Segundo o coordenador do Workshop, professor Mateus Henrique Nogueira Tonin, esse evento é uma vitrine para que os alunos possam mostrar os resultados obtidos através da integração teoria/prática, qualificando-os ainda mais para o mercado de trabalho. “Neste evento, os alunos apresentam os resultados obtidos através de propostas de soluções de melhorias, as quais foram geradas nas empresas durante todo o primeiro semestre de 2018”, explica o professor Mateus.

Ainda de acordo com o professor, o Workshop proporciona uma formação profissional mais completa. “Levando todo conhecimento "teórico" para a aplicação "prática" no mercado de trabalho, utilizando as empresas como "laboratórios" para geração de resultados, proporcionando ao aluno, enriquecimento pessoal e profissional e agregando valor ao seu currículo”, esclarece.

Sobre as expectativas para o evento, os professores esperam um Workshop cada vez maior, mais interativo e abrangente. “Expectativa de que nesta edição, tenhamos sucesso absoluto, levando à comunidade empresarial de Uberaba e região, toda inovação na aplicação das técnicas de gestão”, complementar o professor Mateus. Espera-se um Workshop cada vez mais plural, de modo a inserir no evento diferentes segmentos da comunidade, que se destacam por ideias, as vezes simples, porém criativas e inovadoras” finaliza o professor Wilton.

Contatos para a imprensa

E-mail: assessoria.imprensa@uniube.br