Uniube Uberlândia recebe a 16ª edição da Catsu com concurso de cosplay

Nos dias 19 e 20 de maio acontece a Convenção de Animês e Tokusatsus de Uberlândia, Catsu, que é um evento da cultura popular japonesa inspirada nas convenções de desenhos animados (Animês) e seriados de heróis (Tokusatsus). Atuando desde 2008 em Uberlândia, a Catsu é o maior evento de animês da região do Triângulo Mineiro e atrai pessoas de todas as idades vinda várias cidades da região.

Esse ano, realizando a sua 16ª edição, o evento acontecerá no campus Marileusa da Uniube Uberlândia. A parceria entre Catsu e Uniube foi firmada em meados de fevereiro quando os organizadores do evento se mostraram interessados no espaço físico da universidade que, além de amplo, conta com rampas de acesso, auditórios e áreas verdes ideais para montagem das estruturas.

O evento tem a finalidade de trazer cultura, conhecimento, diversão e entretenimento, por meio dos valores transmitidos às pessoas com atividades interativas, proporcionando-lhes lazer e conhecimento, criando a consciência da importância da socialização, respeito e fraternidade entre elas, contribuindo, assim, para a união dos jovens com a transmissão de valores importantes para a vida.

Segundo Tiago Souza, um dos organizadores do evento, a parceria sempre foi algo almejado pela Catsu. “Sempre visualizamos a parceria com a universidade como algo positivo e no ano de 2018, com a fixação no Campus Marileusa tivemos essa oportunidade”, afirma Tiago.

Para esse ano, espera-se um público de aproximadamente três mil pessoas, em sua grande maioria jovens entre 13 e 24 anos. Entretanto a programação é destinada a toda família. A Catsu se estende para além dos Animes e Tokusatsus, destinando-se a toda cultura Pop, Geek e asiática em geral, com comidas típicas, campeonatos, jogos, gincanas, shows, palestras; e a atração mais esperada por todos: o concurso cosplay.

Para o Pró-reitor Adjunto da Uniube Uberlândia, Marcos Tanner, a realização de um evento desse porte na universidade é a chance para trazer mais cultura, conhecimento e entretenimento para o espaço universitário, proporcionando a todos um ambiente saudável e de interação, aproveitando da melhor forma possível o espaço que o campus Marileusa pode oferecer. “O espaço do novo campus evidencia um ecossistema de inovação e empreendedorismo e a possibilidade de sediarmos eventos desse porte, só comprova que a Uniube está preparada para receber futuros congressos e feiras a níveis nacionais”, finaliza Tanner.

Contatos para a imprensa

E-mail: assessoria.imprensa@uniube.br