Novo campus Uniube Uberlândia já recebe alunos da graduação

Começaram essa semana as aulas na Uniube Uberlândia para os veteranos dos cursos de Engenharia, Direito e Administração. Para os alunos das engenharias, o diferencial foi a mudança de campus. As aulas, que começaram na segunda-feira (05), já aconteceram no novo espaço da universidade no bairro Granja Marileusa.

A parceria entre o bairro e a Uniube foi oficialmente anunciada em outubro do ano passado e a partir daí começaram as adaptações do prédio e a mudança dos cursos de engenharia, que antes funcionavam no campus da avenida Rondon Pacheco, para o novo espaço.

Segundo o coordenador do curso de Engenharia Civil, Carlos Henrique Barreiro, as expectativas para o bom desempenho dos cursos no novo campus é grande. “Foi a quebra de um paradigma, pois estamos agora em um ambiente totalmente propício para desenvolver e aprimorar o conhecimento. Ambientes (salas de aulas e laboratórios) adequados e com toda infraestrutura de apoio. Nosso quintal é um verdadeiro canteiro de obra que já chamo de “laboratório/escola”, onde será possível desenvolver a coleta de dados e a aprendizagem no canteiro de obras em tempo real. Professores e alunos estão muito motivados e temos tudo para desenvolvermos um excelente trabalho”, afirma.

Os alunos também aprovam o novo espaço, de acordo com a aluna Sarah Tannus, do 10º período de Engenharia Civil, a estrutura é bem planejada, completamente diferente do antigo campus com espaço aberto excelente e muito tecnológico. Além disso, Sarah já vê oportunidades com a novidade, “O curso de Engenharia da Uniube Uberlândia criou uma atlética recentemente, e com o novo espaço, pode ser que no futuro seja possível construir um espaço para treinos e até mesmo olimpíadas estudantis”.

Como o reitor da Uniube, Marcelo Palmério, já havia anunciado antes.  “A parceria firmada com o Granja Marileusa sacramenta a união entre o conhecimento e o novo modelo de desenvolvimento tecnológico. Essa iniciativa irá possibilitar a atuação dos nossos pesquisadores em importantes projetos, além de apresentar um excelente campo de aprendizado prático para os nossos alunos”.

As aulas para os calouros da Uniube Uberlândia começam no dia 15 de fevereiro, logo após o carnaval. Lembrando que, os cursos de Direito e Administração continuam no mesmo prédio, no bairro Daniel Fonseca, na Unidade de Gestão e Direito (UGD).

Contatos para a imprensa

E-mail: assessoria.imprensa@uniube.br