ITEC Uniube desenvolve projeto em parceria com Sebrae e Avivar

O Instituto de Tecnologia - ITEC Uniube é a unidade responsável pela condução dos Projetos Sebraetec na Universidade de Uberaba. No dia 25 de janeiro a equipe composta pelos professores Dionir Dias de Oliveira Andrade, Eduardo Gouvea e Leonardo Campos Assis, esteve presente em São Sebastião do Oeste/MG para apresentar os resultados do Diagnóstico Integrados AVIVAR, um projeto Sebraetec conduzido com apoio do Sebrae.  Foram visitadas 154 propriedades participantes do Programa Integração, desenvolvido entre a Avivar Alimentos e o Produtor Rural, para o processo de engorda do frango.

Os Parceiros Integrados são responsáveis por receber e acompanhar o crescimento das aves, desde que saem da incubadora até o momento do abate. Eles recebem ração, apoio de médicos veterinários e técnicos, além de orientações necessárias, para desenvolverem um trabalho que siga os padrões de qualidade da Avivar Alimentos e se apresenta como uma alternativa de sustentabilidade no segmento do agronegócio, por ser um empreendimento vantajoso, confiável e seguro.

A Avivar Alimentos é uma empresa que se tornou referência nacional no segmento de alimentos e é uma das grandes geradoras de emprego e renda da região, oferecendo quase 3 mil oportunidades diretas e 6 mil indiretas. A Avivar Alimentos é responsável pela base e sustentação da economia local, além de fomentar o desenvolvimento econômico, social e ambiental na região.

Os professores da Uniube foram recebidos pelo Presidente da empresa José Magela juntamente com sua equipe técnica e diretores. Também estava presente Ana Paula Silva de Aquino representando o Sebrae Regional Centro-Oeste e Sudoeste. Eles apresentaram os resultados da análise dos dados coletados e o plano de ações nas seguintes áreas: Recursos Hídricos; Perfil do Empresário, da Propriedade e da Produção; Infraestrutura da Propriedade; Gestão da Produção; Relações Institucionais; Controle do Empreendimento; Segurança no Trabalho e no Campo e Sucessão Familiar.

Os Dirigentes da Avivar mostraram-se muito satisfeitos com o trabalho apresentado. Ana Paula, representante do Sebrae, ressaltou a importância dos dados apresentados para contribuir na melhoria de processos, produtos e serviços. A equipe Uniube que conduziu o Projeto é composta pelos Professores André Luis Teixeira Fernandes; Caio Márcio Gonçalves; Dionir Dias de Oliveira Andrade; Eduardo Gouvea; Francienne Goes; Leonardo Campos Assis; Plauto Riccioppo Filho; Tiago Zanqueta e pelo Consultor Fernando Espírito Santo Silva. Os resultados apresentados foram disponibilizados para todos os participantes do Projeto Sebraetec Integrados Avivar, conduzido pelo ITEC Uniube com apoio do Sebrae e Avivar, de forma eletrônica e também impressa.

Contatos para a imprensa

E-mail: assessoria.imprensa@uniube.br