Na Semana da Criança, alunos do Ensino Fundamental da Escola Jean Piaget visitaram a Uniube | Acontece na Uniube

11 de outubro de 17

A Universidade de Uberaba (Uniube) abriu as portas para os alunos do Ensino Fundamental da Escola Jean Piaget na tarde da última terça-feira (10). Os pequenos tiveram a oportunidade de visitar o Campus Aeroporto, participando de programação especial para a Semana da Criança.

No início da visita, foi realizado um tour guiado pela Universidade, onde conheceram o amplo complexo da Biblioteca Central. Em seguida, participaram de mostra de animais vivos com alunas do curso de Medicina Veterinária da Uniube, que conversaram sobre a importância do respeito aos animais e sobre o trabalho do profissional veterinário.

O gestor do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, Ricardo Baratella, e a coordenadora do curso de Pedagogia, Renata Teixeira, promoveram, junto aos alunos dos respectivos cursos, um passeio pela natureza com as crianças. Na atividade, falaram sobre estruturas de plantas e de elementos da natureza. Após o percurso, os alunos do curso de Educação Física ensinaram uma coreografia de dança aos pequenos e, depois, realizaram um momento de descontração com piadas e brincadeiras, com a presença de dois palhaços.

De acordo com a professora responsável Lúcia Helena Borges Leitão, da Escola Jean Piaget, a visita foi muito importante e produtiva para os alunos. “Estamos comemorando a Semana da Criança e essa é uma oportunidade para conheceram o que tem na cidade em que vivem e de se prepararem para o futuro. Hoje, a todo momento, conseguiram um conhecimento novo. Foi um dia marcante”, afirmou a professora.