Pós em Engenharia de Segurança do Trabalho teve palestra e debate sobre mercado de trabalho

O curso de Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho da Universidade de Uberaba recebeu o engenheiro Francisco de Assis da Silva Junior para uma palestra de aula inaugural. O objetivo foi apresentar o curso, debater sobre o mercado de trabalho e promover maior conhecimento sobre a área aos estudantes.

O engenheiro Francisco é formado pela Universidade de Uberaba, possui Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, MBA em Gerenciamento de Projetos e MBA em Gestão e Tecnologias Ambientais. Atualmente, cursa o Mestrado Profissional em Engenharia Química pela Uniube. “A especialização em engenharia de segurança foi a que mais me abriu portas para oportunidades profissionais. As empresas têm visto com muito bons olhos profissionais de engenharia que tem a formação em engenharia de segurança, mesmo que não esteja exercendo a profissão, tem uma visão privilegiada, podendo ser um critério de desempate entre candidatos em um processo seletivo. O egresso deve ter em mente uma busca constante por capacitação, desde cursos de curta duração, até MBAs e mestrado, de acordo com sua área de atuação e oportunidades”, afirmou o engenheiro Francisco.

Segundo o coordenador do curso, Igor Jardel Silva, a especialização contém um corpo docente altamente qualificado, incluindo profissionais na área de segurança do trabalho. Também, durante o curso os pós-graduandos poderão realizar diversas visitas técnicas a várias empresas conforme a demanda de cada módulo. “O egresso estará apto a atuar nos sistemas produtivos através do desenvolvimento de projetos e pesquisas aplicadas na área de Higiene e Segurança do Trabalho, bem como o gerenciamento dos sistemas de proteção contra riscos de acidentes e doenças do trabalho, visando à preservação da vida e do meio ambiente”, explicou o coordenador.