Mestrado em Sanidade e Produção Animal nos trópicos tem nova vice coordenadora

Por Larissa Rodrigues

O Programa de Pós-graduação em Sanidade e Produção Animal nos Trópicos (PPSPAT) – Mestrado, teve reunião do colegiado para tratar da eleição da coordenação do programa. Na reunião, foi eleita a professora Dra. Janaina Conte Hadlich para o cargo de vice coordenadora em substituição ao professor André Belico, que assumiu uma cadeira na Comissão de Relações Internacionais (CORI).

De acordo com o coordenador do PPSPAT, Álvaro Ferreira Junior, que foi reconduzido ao cargo, a professora Janaina irá agregar valores pedagógicos e técnicos à coordenação do programa. “A professora Janaina é zootecnista, tem experiência com a metodologia científica, desenvolve atividades com a área pedagógica dentro do programa, além de sua linha de pesquisa com Qualidade de Carne”, afirma.  Quanto à nova posição do professor André Belico, reforça: “O professor André, no CORI, é a nossa interface dentro desse programa institucional para a internacionalização. É consenso em todos os PPG da Uniube a relevância da internacionalização".

Janaina explica que como meta tem o trabalho em cooperação com o coordenador, promovendo a intensificação de força para a manutenção e qualificação do programa. Também, contribuir com novas ideias que possam impactar na maior visibilidade do Mestrado, além de estreitar relações com as áreas de inovação, tecnologia e extensão. “Minha principal expectativa é poder colaborar para implementar medidas e ações que possam elevar ainda mais a qualidade do nosso curso”, compartilha.

Para o coordenador, o programa tem dois objetivos: “a obtenção da nota 4 para o mestrado (resultado no dia 15 de setembro) e a aprovação do doutorado. Nesse sentido, a equipe, fortalecida e motivada tal como está, nos reforça a convicção de sucesso por meio de ações, já planejadas, para alcançarmos esses dois objetivos centrais”, reforça.

O PPSPAT é um programa de pós-graduação na área de Medicina veterinária. Segundo a vice coordenadora, ele busca conhecimentos além dos específicos da área, desenvolvendo no aluno a capacidade de elaborar projetos de pesquisa, o aprimoramento a redação científica e o amadurecimento profissional. “Não podemos deixar de citar, que um programa de pós-graduação, independente da área que esteja inserido, colabora diretamente com a geração de ciência, profissionais qualificados e mais bem preparados”, concluiu Janaina.