Curso de Tecnologia em Gestão Financeira é nota 4 pelo MEC | Acontece na Uniube

Curso de Tecnologia em Gestão Financeira é nota 4 pelo MEC

13 de setembro de 17

O curso de Tecnologia em Gestão Financeira conseguiu nota 4, na avaliação de reconhecimento do Ministério da Educação (MEC). A avaliação leva em consideração a infraestrutura, formação de professores, performance dos alunos, entre outros quesitos.

De acordo com o coordenador do curso, Wilton Rezende de Freitas, as Graduações precisam ter reconhecimento pelo MEC.  Para isso, é enviada uma equipe de avaliadores por dois dias, para a análise de cursos em diferentes dimensões. “A medida que a nota é alta, o curso consegue potencializar a motivação dos alunos, professores e, ainda, fortalecer a sua marca no mercado. A avaliação ainda permite que o curso conheça os seus pontos fortes e trabalhe de modo a minimizar as suas vulnerabilidades”, explica.

O curso de Tecnologia em Gestão Financeira tem duração de dois anos e procura se destacar na promoção de um ensino teórico/prático consistente. “Buscamos preparar o egresso para o mercado de trabalho, de modo a potencializar a sua empregabilidade. Para que este propósito seja alcançado, o curso conta com uma organização curricular alinhada às demandas do mercado, professores qualificados e experientes e infraestrutura adequada para a melhor promoção do convívio e da aprendizagem”, reforça o coordenador.

Com a nota 4 de 5 na avaliação feita pelo MEC, o coordenador destaca o trabalho contínuo de toda a equipe para este sucesso e acrescenta novos planos para o curso. “Os planos são aprimorar o projeto pedagógico com o apoio do Núcleo Docente Estruturante, de modo a promover a melhoria contínua as práticas pedagógicas e, simultaneamente, tornar o curso de Tecnologia em Gestão Financeira cada vez mais conhecido e reconhecido no mercado, com o propósito de aumentar a quantidade de alunos matriculados e a quantidade de empresas parceiras”, finaliza.