Uniube lança Escola de Empreendedores

A Universidade de Uberaba (Uniube) iniciou esta semana a Escola de Empreendedores. O curso de Extensão tem duração de 120 horas, sendo 89 horas presenciais e 31 a distância. Ele é composto por professores, empresários e consultores, que visam a formação de empreendedores.

A Escola de Empreendedores é voltada para alunos e egressos da Uniube e para a comunidade em geral. O único requisito é que o participante tenha concluído o ensino médio. Ela é composta por palestras, dinâmicas em grupo e outras metodologias baseadas em problemas e mentorias. De benefícios, a inciativa tem, segundo o organizador, professor Dr. Caio Márcio Gonçalves, a “integração com as demais ações de empreendedorismo e de inovação desenvolvidas em Uberaba. Promoção do desenvolvimento regional por meio do incremento de uma mentalidade empreendedora. Estímulo ao surgimento de novos e apoio aos produtos e serviços existentes. Melhoria da performance dos negócios locais”.

Segundo a coordenadora da Unidade de Tecnologia e Negócios da Uniube (Unitecne), Dionir Dias de Oliveira Andrade, com o cenário atual de mudanças da economia e da sociedade, é muito importante a presença de profissionais com características comportamentais que atendam às necessidades do mercado de trabalho. “A proposta do Curso Escola de Empreendedores é contribuir para a formação de nossos alunos, egressos e comunidade, por meio da oferta de conceitos, técnicas e vivências/atividades práticas inspiradoras”, explica.

O processo de formação dos alunos, de acordo com o professor Caio, deve contemplar o compromisso com a sociedade e com a organização. “Assim, o perfil do profissional contemporâneo e, por conseguinte, do universitário dos dias atuais, transcende a ação como empresário empreendedor e evidencia o seu comportamento como empreendedor corporativo (intraempreendedor) e social”, destaca.

Essa primeira Edição da Escola de Empreendedores conta com a participação de 25 alunos. “Que o Curso Escola da Empreendedores se consolide como importante aliado da Uniube na formação de mais profissionais capacitados a atuar de forma inovadora e empreendedora”, finaliza a coordenadora Dionir.