Veteranos voltaram às aulas e calouros chegam no dia 13 | Acontece na Uniube

Veteranos voltaram às aulas e calouros chegam no dia 13

07 de fevereiro de 17

As atividades de graduação dos cursos presenciais do 1º semestre de 2017 já se iniciaram na Universidade de Uberaba (Uniube). Os alunos veteranos retornaram às aulas na segunda-feira (06).  Já os calouros vão iniciar o ano letivo na próxima semana e, para receberem as boas-vindas da Instituição, os novos universitários são convidados a participar da Calourada – tradicional recepção de alunos iniciantes – programada para segunda-feira, dia 13 de fevereiro. Para esse 1º semestre de 2017, a Uniube receberá cerca de 2 mil novos alunos.

Na Calourada atrações especiais estão programadas, entre elas, a bateria da Medicina, que vai animar a chegada dos novos alunos pela manhã no campus Uberaba. À noite terá a apresentação da Atlética do Curso de Educação Física. Além de descontração e muita batucada, os estudantes terão oportunidade de conhecer melhor o campus, o espaço físico onde vão estudar e aproveitar uma aula inaugural com os novos colegas e professores.

No Campus Aeroporto, em Uberaba, a recepção dos calouros será na quadra coberta. Para os cursos multiperiódicos, os alunos receberão as boas-vindas às 7h30 da manhã. Para os estudantes que estão ingressando em Engenharias e Arquitetura e Urbanismo, a recepção será a partir de 13h30. E para os cursos noturnos, a Calourada começará às 19h.

No Campus Rondon, em Uberlândia, os calouros serão recepcionados na Unidade de Engenharia, na avenida Rondon Pacheco. Atenção para os horários: 13h30 (cursos vespertinos) e 19h (cursos noturnos).

Para quem vai cursar Direito na Uniube em Uberlândia, a recepção dos calouros será na Unidade de Gestão e Direito. Os estudantes matriculados no curso multimperiódico devem comparecer para a Calourada às 7h30 da manhã de segunda-feira (13), e para os alunos do curso noturno as boas-vindas e a aula inaugural serão a partir das 19h.

Os calouros também poderão assistir a palestra “O Sucesso te Chama”, ministrada pelo Pró-Reitor de Ensino Superior, Prof. Marco Antônio Nogueira. As palestras vão acontecer no anfiteatro D56, durante o mês de fevereiro. Os calouros podem ter mais informações e, inclusive, a programação completa das palestras na página do aluno.