Universidade do Agro marca presença na 4ª edição da Alta Café, iniciando a participação em Feiras Agro em 2024 | Acontece na Uniube

15 de março de 24

A Universidade do Agro iniciou sua participação em Feiras Agro em 2024 na 4ª edição da Alta Café - Feira de Negócios e Tecnologia da Alta Mogiana, um dos mais importantes eventos da cafeicultura brasileira. O evento aconteceu entre 12 e 14 de março na cidade de Franca, contando com mais de 100 expositores ligados ao setor.

"A participação da Uniube na abertura da 4ª Alta Café foi muito importante para o fortalecimento da marca Universidade do Agro, afinal a região da Alta Mogiana é muito importante para o cultivo do café, com mais de 120 mil hectares e uma produção de bebida de alta qualidade. Foi possível fazer contato com várias empresas do Agro durante o evento, com possibilidades de parcerias para cursos de graduação e pós-graduação, principalmente para Agronomia e Gestão de Agronegócios. Finalizamos o dia com a visita ao Polo EAD da Uniube em Franca, fortalecendo os laços com a Universidade do Agro", pontua o Pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Uniube, André Fernandes.

E nos próximos meses, a Universidade do Agro estará presente nas principais feiras agropecuárias do país. "A Alta Café é um evento muito importante e reúne os principais produtores locais da região. Tivemos a oportunidade de conectar com as principais empresas do agronegócio relacionadas à cafeicultura, e nossos alunos do polo da Universidade do Agro em Franca tiveram a oportunidade de vivenciar esse momento único, de conexão, networking e troca. Esses momentos agregam muito, afinal, é a oportunidade que o aluno tem de se conectar com o mercado de trabalho com as principais empresas e isso fortalece muito o processo de ensino e aprendizagem do estudante. Essa participação em eventos regionais é de extrema importância e agrega muito na formação de nossos alunos", avalia o diretor da Universidade do Agro, Flávio Sartori.

O diretor financeiro do Sindicato Rural de Franca, José Augusto Freixes, é um dos idealizadores da Alta Café e egresso da Uniube pelo curso de Engenharia Civil EAD. "Agradeço a participação da Uniube, ao ver o nome da Instituição na feira, fiquei muito feliz, primeiro por entrarem no setor Agro com cursos EAD e presenciais, e por ter me formado em Engenharia Civil EAD em 2020. Estou muito contente com a participação da família Uniube e espero que possamos firmar uma parceria voltada ao Agro, que é um setor importantíssimo no PIB e na vida de cada um de nós", comemora.

Durante a feira, Geisiane Priscila Silva fez sua inscrição e agora é aluna do nosso curso de Agronomia EAD. "Estou participando da 4ª edição da Alta Café e fiz minha matrícula na Universidade do Agro durante o evento. É importante participar de momentos como esse, pois, além de networking e de todos os brindes, conhecemos empresas maravilhosas como a Uniube", enaltece.

Carolina Oliveira | Universidade do Agro