Uniube participa da Feira de Profissões do Colégio Gabarito | Acontece na Uniube

Uniube participa da Feira de Profissões do Colégio Gabarito

05 de abril de 24

A Uniube marcou presença nas palestras da Feira de Profissões do Colégio Gabarito. Com o tema "Ciência, Tecnologia e Inovações", o evento ocorreu nos dias 01, 02 e 04 desta semana na unidade 2 do colégio. A feira tem como objetivo reunir alunos do 9º ano à 3ª série do Ensino Médio para assistirem palestras conduzidas por profissionais de diversas áreas do conhecimento.

Participaram do evento a médica do trabalho da Uniube, Naiara Cabral; os gestores das Engenharias da Computação, Mecânica, Elétrica e de Controle e Automação, Leandro Aureliano; e da Odontologia, Luís Henrique Borges.

O professor Leandro abordou o tema "Explorando as Possibilidades das Engenharias", oferecendo uma visão abrangente sobre o futuro dessas áreas, tão essenciais para o desenvolvimento tecnológico e industrial. "Abordei questões cruciais que despertaram o interesse e a curiosidade dos alunos, especialmente sobre o impacto da automação no mercado de trabalho. A palestra destacou a importância de uma educação continuada e adaptável, preparando os jovens para enfrentar as rápidas mudanças tecnológicas e os desafios do mercado de trabalho moderno. Ao explorar as possibilidades das engenharias, os alunos puderam vislumbrar um futuro promissor, onde a inovação e o progresso se encontram", comenta o professor.

Já o professor Luís Henrique Borges falou um pouco sobre a atuação do profissional de Odontologia no mercado e as oportunidades na área. "É uma oportunidade única poder conversar com os alunos, compartilhar um pouco mais sobre nosso curso. Foi uma experiência incrível poder responder às perguntas e mostrar a importância do trabalho do cirurgião-dentista. Espero que tenham saído daqui com uma visão mais clara do que é essa profissão e do que ela pode oferecer", complementa.