Uniube lança cursos técnicos na área da saúde | Acontece na Uniube

Uniube lança cursos técnicos na área da saúde

21 de julho de 21

Os cursos possuem elevada carga de atividades práticas que serão realizadas no Mário Palmério Hospital Universitário

A Uniube está com inscrições abertas, a partir deste mês, para os cursos: Técnico em Enfermagem e Técnico em Estética. Com a experiência de mais de 70 anos no mercado educacional e Hospital próprio, as novas formações ofertadas pela Universidade têm o objetivo de atender às demandas do mercado de trabalho, que buscam profissionais com qualificações práticas. O ingresso é direto, sem Vestibular. Além disso, na primeira semana de aula, o aluno recebe um kit com jaleco e camiseta.

A formação técnica da Uniube contará com organização curricular moderna, atualizada e abrangente, valores de mensalidades acessíveis e ofertas no período noturno. "Não se trata de formação superior. Trata-se de ensino técnico, profissional, sequencial ao ensino médio. É uma novidade importante que a Uniube traz, ofertando cursos que possuem elevada empregabilidade e rápida inserção no mercado de trabalho", explica a Pró-Reitora de Ensino Superior, Heliodora Collaço.

Os dois cursos terão certificados a cada módulo concluído e flexibilidade oferecida ao público pós-ensino médio. "Tanto o curso Técnico em Enfermagem, quanto o curso Técnico em Estética possuem conteúdos curriculares muito bem elaborados para atenderem às demandas do mercado de trabalho nessas áreas, que crescem cada vez mais. Os Cursos contam com professores qualificados e todos são profissionais atuantes nas respectivas áreas", complementa.

Foco em atividades práticas

O curso Técnico em Enfermagem irá oferecer um aprendizado prático diretamente no ambiente hospitalar e clínico do Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU) desde o início. Serão dois anos para a capacitação que possibilitará rápida inserção no mercado de trabalho. Durante o Curso, ao finalizarem os módulos, os alunos já receberão certificações importantes: ao final do segundo módulo, o estudante receberá um certificado de Cuidador de Idosos e, no terceiro módulo, receberá o certificado de Auxiliar de Enfermagem.

"O curso Técnico em Enfermagem possui altíssima empregabilidade. A demanda pelos profissionais da área sempre foi alta e aumentou ainda mais em razão da Pandemia do Covid-19. O mercado de trabalho para esses profissionais só cresce", pontua a Pró-Reitora Heliodora.

Já o Técnico em Estética, com duração de 3 semestres, acontecerá no Campus Centro da Universidade. Ele visa formar profissionais com capacidade para seleção e uso de produtos cosméticos, diagnóstico e tratamento estético de serviços na área sustentado nos preceitos da saúde, beleza e gestão.

"O Curso possui elevada carga horária em atividades práticas e propõe a busca permanente de tendências técnicas e tecnologias e a aplicação dos princípios estéticos e éticos intervenientes na valorização da imagem, do bem-estar e da qualidade de vida. O aluno desenvolverá habilidades para utilizar produtos cosméticos e equipamentos usados em tratamentos e procedimentos estéticos, no âmbito facial, corporal e capilar. O Curso conta, ainda, com conteúdo voltado para a gestão de carreira e empreendedorismo, conhecimentos indispensáveis para a formação", finaliza a Pró-Reitora.

Os interessados podem acessar o site uniube.br ou chamar a equipe da Universidade pelo WhatsApp (34) 9 9660-0300.