TI Talks recebe mulheres da área da tecnologia durante evento com alunos | Acontece na Uniube

TI Talks recebe mulheres da área da tecnologia durante evento com alunos

19 de março de 24

Um bate-papo pra lá de inspirador e repleto de muito assunto e atualizações sobre a tecnologia foi realizado na noite da última segunda-feira (18), no campus Aeroporto da Uniube, durante o TI Talks, um evento voltado para a tecnologia que teve como tema central, neste ano, "Data Science e o Mercado de Trabalho". Para abrilhantar a noite, três convidadas participaram da mesa-redonda e esclareceram algumas dúvidas sobre o mercado profissional para os alunos.

Entre as convidadas, mulheres que atuam há anos com a tecnologia e que se destacam no mercado, sendo elas, Luciana De Martino Nogueira, gerente de sistemas, Laura Stella Giaculi Oliveira Basílio, analista de dados sênior e Claudia Renata Tombini, analista de negócios. Para elas, participar da mesa-redonda e bate-papo com os alunos pode inspirar os alunos, principalmente outras mulheres, a seguirem e se especializarem na área.

"Muito se fala da mulher no mercado de trabalho e eu gostaria de fazer uma lembrança de um contexto histórico: a matemática e as ciências exatas, na época da Grécia Antiga, eram ?assunto de mulher?. Então, estamos aqui retomando um pedaço de história a fim de inspirar outras pessoas também", comenta Claudia Tombini, analista de negócios da Uniube.

O assunto central do evento, o Data Science, segundo as palestrantes, também é um assunto em alta e que conquista cada vez mais espaço no ambiente profissional.

"Hoje em dia tudo é baseado em dados, então pra quem é, principalmente, dessa área de análise de dados vai se esbarrar em algum momento com o assunto Data Science. O mercado está muito aquecido nessa área, inclusive precisando de profissionais que atendam os requisitos e tenham as habilidades e as competências necessárias, por isso o bate-papo se torna tão importante com quem está chegando agora e aprendendo agora sobre o assunto", conta Laura Stella, analista de dados da Uniube.

Neste ano, o evento foi realizado em parceria com a UTech, uma associação que reúne empresas de base tecnológica e/ou intensivas em conhecimento de Uberaba e região. Estiveram presentes no evento alunos dos cursos de Sistemas de Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharias e alguns cursos de Gestão.

O evento foi transmitido ao vivo e está disponível no Youtube da Uniube pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=0j5nGF7PYqg

Barbara Lemes