Recepção dos calouros da Universidade do Agro reúne mais de 200 pessoas | Acontece na Uniube

Recepção dos calouros da Universidade do Agro reúne mais de 200 pessoas

05 de março de 24

A Universidade do Agro realizou, na última segunda-feira, 04, a recepção dos calouros dos cursos presenciais de Agronomia, Gestão do Agronegócio, Medicina Veterinária e Zootecnia. O evento reuniu mais de 200 pessoas, entre professores, calouros, atlética e o diretório acadêmico, no anfiteatro 2D56, localizado no campus aeroporto da Uniube. Na ocasião, estiveram presentes a Pró-reitora de Ensino Superior, Maria Heliodora Collaço, o Pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Uniube, André Fernandes, e o diretor da Universidade do Agro, Flávio Sartori.

A recepção foi marcada por duas apresentações musicais: a dupla Ébano e Marfin, formada por professores da Universidade do Agro, e a performance do gestor dos cursos de Agronomia, Gestão do Agro e Zootecnia EAD, Fabrício Pelizer. Além disso, Jordana Braz ministrou a palestra "Imagem Pessoal: Profissionais do Agronegócio".

"Desejo que seja uma jornada extraordinária e apaixonante; tenho certeza de que os novos alunos terão a oportunidade de vivenciar os melhores momentos de suas vidas. Nossa missão é fomentar um ecossistema de inovação no agronegócio. Somos mais de mil e duzentos novos alunos, um número espetacular de pessoas que acreditaram e depositaram suas vidas para realização dos seus sonhos na Uniube. Proporcionamos uma jornada completa e somos, com muito orgulho, o maior ecossistema de ensino Agro do Brasil, ofertando a graduação presencial e EAD nas áreas de Agronomia, Gestão do Agronegócio, Medicina Veterinária (apenas presencial) e Zootecnia, pós-graduação, mestrado, além de cursos de capacitação com um portfólio robusto" destaca o diretor da Universidade do Agro, Flávio Sartori.

Para a Pró-reitora de Ensino Superior, Maria Heliodora Collaço, é um privilégio participar do início da trajetória de construção do conhecimento desses novos alunos. "A Universidade assume um protagonismo muito forte nessa trajetória, mas só atinge toda a potencialidade se os alunos estiverem atentos a todas as oportunidades que preparamos e disponibilizamos. As políticas que possibilitamos para a formação dos estudantes são excelentes: políticas de ensino, empregabilidade, trabalhabilidade, internacionalização, intercâmbios, estágios, pesquisa, iniciação científica, ou seja, os nossos alunos têm, de fato, a possibilidade de desenvolverem uma carreira desde os primeiros momentos da graduação, e é claro que isso se consolida a partir do momento em que estabelecemos um relacionamento embasado no comprometimento de cada um. A jornada acadêmica prepara os alunos para o exercício profissional, mas acima de tudo, para a superação dos desafios que a vida apresenta, porque não oferecemos apenas conhecimento técnico, e sim, conhecimento para a vida" avalia a Pró-reitora de Ensino Superior, Maria Heliodora Collaço.

O gestor dos cursos de Agronomia, Gestão do Agro e Zootecnia EAD, Fabrício Pelizer, deixou uma mensagem aos novos alunos que participaram da recepção. "A nossa vida é feita de ciclos e hoje vocês começam um novo ciclo. Estamos plantando uma semente que será muito importante, e tenho certeza de que se ela for bem cuidada em solo fértil, irá germinar, emergir, e se desenvolver, produzindo frutos. Mas é preciso que vocês cuidem todos os dias, com compromisso para não fazerem mais ou menos, e sim com empenho e dedicação. Comecem nesse momento, não terceirizem suas obrigações, façam com empenho, com paixão, com amor. O agro precisa de pessoas apaixonadas e todos nós somos apaixonados. Sejam muito bem-vindos ao melhor momento de suas vidas" finaliza.

Carolina Oliveira | Universidade do Agro