Projeto "Meu Idoso na Universidade" traz familiares para dentro da Uniube | Acontece na Uniube

Projeto "Meu Idoso na Universidade" traz familiares para dentro da Uniube

25 de outubro de 19

O curso de Psicologia da Universidade de Uberaba (Uniube) promove, neste sábado (26), a 11ª edição do “Meu Idoso na Universidade - Expandido”. O projeto tem o objetivo de trabalhar atividades que promovam a melhoria da coordenação motora, memória, interação entre as gerações e ainda promover a reflexão sobre as relações ao longo da vida. O evento é aberto à comunidade e será realizado nas quadras cobertas do Campus Aeroporto das 09h às 12h.

As atividades contemplam diversas faixas etárias separadas por grupos de crianças, adolescentes, adultos jovens (18 a 39 anos), adultos maduros (40 a 59 anos) e idosos (a partir de 60 anos). A coordenadora do evento e professora do curso de Psicologia, Maria Regina Basílio, explica que os grupos realizam atividades em conjunto e separadamente. “Cada grupo realiza atividades específicas e em um momento inicial são feitas atividades em conjunto com todos os grupos. As atividades conjuntas são realizadas com apresentações artísticas e as atividades separadas são exercidas na quadra e no anfiteatro da biblioteca”, diz.

A ideia do projeto é trazer para dentro da Universidade pessoas que convivem com os alunos, mas não têm conhecimento sobre o ambiente de estudo deles. Além de atividades artísticas, ao longo do evento será realizado um momento de coffee break, distribuição de brindes e o encerramento com homenagens aos participantes.

Segundo a professora, a expectativa é positiva para mais esta edição do projeto. “A nossa expectativa é de que tenhamos um público de mil pessoas, considerando que os alunos correspondem a 250, divididos em segundo, terceiro e quarto período de graduação. Há um desejo grande nosso de que tudo aconteça da melhor forma possível e de que as pessoas aprendam e sintam-se bem”, pontua.