Professores e alunos da Universidade do Agro marcam presença na 11ª edição da Femec | Acontece na Uniube

26 de março de 24

A Universidade do Agro participará, na próxima semana, da 11ª edição da maior feira do agronegócio de Minas Gerais, a FEMEC. Realizada pelo Sindicato Rural de Uberlândia, a feira acontecerá entre os dias 01 e 05 de abril, no Parque de Exposições Camaru. Com o tema "Biocombustíveis: A nova energia vem do campo", a proposta é promover um fórum de discussões e informar os produtores sobre a temática que vem ganhando cada vez mais relevância quando o assunto é a transição da matriz energética, como forma de frear as emissões globais de carbono.

"Com 120 metros quadrados, o estande não será apenas um espaço de exposição amplo e convidativo, mas também um ambiente de co-working, onde os visitantes poderão interagir e trocar experiências com nossos representantes. Professores e alunos estarão à disposição para discutir os diversos aspectos da Universidade do Agro, um segmento de grande relevância na Uniube. Com uma estrutura muito bem montada, a presença na FEMEC promete destacar a grandeza e o compromisso da Universidade com o setor agropecuário. Além de apresentar os cursos oferecidos pela instituição relacionados ao agronegócio, os representantes abordarão temas como inovação, tecnologia, sustentabilidade e empreendedorismo no campo. Estamos entusiasmados em participar e poder compartilhar um pouco do que a Universidade do Agro tem a oferecer para o setor agropecuário", explica o professor da Universidade do Agro e responsável pelos eventos da vertical de negócios, Guilherme Caetano Garcia.

Para o diretor da Universidade do Agro, Flávio Sartori, a presença da Universidade no Agro na FEMEC reforça o posicionamento da marca e conecta-se com o propósito de que o ensino transcende a sala de aula. "Estar em feiras e congressos permite aos nossos acadêmicos conexões com empresas, possibilidade de troca de informações e se torna uma fonte de conhecimento para os alunos do ensino presencial e EAD. Nosso objetivo é trazer grandes players do agronegócio para a Cidade do Agro, e essa conexão é perfeita na trajetória de nossos alunos, proporcionando contato com o mundo do trabalho, possibilidades de estágio e até mesmo negócios. É um território vasto tanto para o aprendizado quanto para os negócios", avalia o diretor da Universidade do Agro, Flávio Sartori.

Carolina Oliveira | Universidade do Agro