Professora da Farmácia Uniube ministra aula sobre medicamentos e fármacos no Colégio Apoio | Acontece na Uniube

25 de abril de 24

A gestora do curso de Farmácia da Uniube, professora Renata Frange, ministrou uma aula para 30 alunos do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Apoio, na última quarta-feira (24). A aula teve como objetivo explicar para a turma de estudantes as diferenças entre medicamentos e remédios, trabalhando a química e o fármaco.

Segundo a professora, o Colégio Apoio trabalha com os alunos do Ensino Médio uma trilha de assuntos semestralmente e, nesse semestre, o tema proposto foi Fármacos. Durante a super aula, os alunos aprenderam sobre as diferenças entre medicamento e remédio e sobre medicamentos referência, genérico e similar equivalente.

Renata conta que essa foi uma excelente oportunidade de apresentar para os alunos do Ensino Médio um pouco mais da profissão. "Por se tratar de alunos do 1º ano, eles estão em um processo de escolha de profissão a seguir. Esse tipo de trabalho gera uma maior visibilidade do curso e da profissão e mostra a eles que o profissional farmacêutico vai muito além da dispensação de medicamentos, além de gerar um despertar de curiosidade no aluno, e a vontade em conhecer um pouco mais sobre a profissão também", explica.

Outros alunos que tiverem interesse em conhecer mais sobre a profissão e o curso de Farmácia estão convidados a participar da Uniube Aberta 2024, onde os professores e alunos do curso prepararão diversas atividades para que os visitantes possam conhecer um pouco mais sobre a área. A maior feira de profissões do Triângulo Mineiro acontecerá no dia 11 de maio, da 9h às 15h.

Barbara Lemes