Pedagogia Uniube realiza palestra sobre Educação e Construção da Cidadania | Acontece na Uniube

Pedagogia Uniube realiza palestra sobre Educação e Construção da Cidadania

26 de abril de 24

O curso de Pedagogia realizou, nesta semana, uma palestra sobre Educação e Construção da Cidadania. O evento contou com a participação dos professores doutora Fernanda Telles Marques e mestre Aldiôney Melo, e aconteceu no anfiteatro do campus Aeroporto da Uniube.

O início do evento contou com a celebração das atividades do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) Uniube, com a participação dos alunos dos cursos de Pedagogia e Educação Física, professores e supervisores vinculados ao Programa. "Com o prazo do projeto finalizando, consideramos importante socializar alguns resultados e o crescimento positivo de todos os envolvidos nele. A fala dos supervisores demonstrou o quanto foram positivas as ações realizadas na escola, e nossos alunos também confirmaram o crescimento adquirido durante esses meses do projeto, mostrando maior segurança e envolvimento com as atividades educacionais", destaca a gestora do curso de Pedagogia Uniube, Cinayana Corrêa.

Em seguida, foi realizada a palestra sobre Educação e Cidadania, que abordou o direito à diferença e o necessário combate às desigualdades. "Partiu de uma fala geral sobre cidadania e educação, e depois distinguiu diferença e desigualdade, trazendo os marcadores sociais da diferença e articulando-os a alguns efeitos das iniquidades étnico-raciais, de gênero e geracionais. A participação e o envolvimento dos alunos e professores do curso demonstraram o quanto o evento foi positivo, um excelente encontro formativo. Atividades como essa permitem a atuação consciente e crítica de nossos estudantes frente aos desafios profissionais e pessoais", conclui a gestora.