Mais de 80 mil pessoas passam pelo estande da Universidade do Agro na Femec | Acontece na Uniube

Mais de 80 mil pessoas passam pelo estande da Universidade do Agro na Femec

11 de abril de 24

A Universidade do Agro participou, na última semana, da 11ª edição da maior feira do agronegócio de Minas Gerais, a FEMEC. A feira ocorreu no Sindicato Rural de Uberlândia e teve como tema "Biocombustível: a nova energia vem do campo". Ao todo, mais de 350 participaram como expositores no evento, que reuniu cerca de 150 mil visitantes entre os dias 1º e 05 de abril.

Segundo o diretor da Universidade do Agro, Flávio Sartori, a presença da Universidade na FEMEC reforça o posicionamento da marca e o propósito de que o ensino transcende a sala de aula. "A participação em feiras e congressos é muito importante não apenas para o networking com as empresas, mas também para essa conexão da Universidade com o mundo do trabalho. E é um momento ímpar para esse tipo de conexão, uma vez que o desejo da Universidade do Agro, da Cidade do Agro, é ser um grande ecossistema de ensino", comenta Sartori.

O estande da Universidade abrigou um espaço de co-working, onde visitantes puderam interagir e trocar experiências com os representantes da Instituição. "Este ano, nós levamos pela primeira vez um simulador de máquinas agrícolas, onde o público, de maneira geral, acessava através da realidade aumentada e utilizava colheitadeiras, tratores de alta tecnologia, e se inseria nesse campo virtual. Então, foi uma experiência muito positiva e a ideia da Universidade do Agro é sempre proporcionar experiências para essas feiras e congressos do agronegócio", complementa o diretor.

Outro aspecto importante na participação da Universidade do Agro no evento é a presença dos alunos, principalmente dos polos de Educação à Distância. "Nossos alunos têm participado ativamente dos eventos, das feiras, e isso proporciona a eles também esse relacionamento, a troca de ideias com empresas, inclusive negócios. Então, é um momento de muita troca e muitas oportunidades", finaliza Flávio.