HVU recebe alunos do 2° ano do Colégio Marista Diocesano | Acontece na Uniube

HVU recebe alunos do 2° ano do Colégio Marista Diocesano

31 de maio de 22

O Hospital Veterinário da Uniube (HVU) recebeu, nesta segunda-feira (30), turmas do 2° ano do Colégio Marista Diocesano. Na visita, os alunos participaram de uma palestra sobre tutoria responsável, e puderam conhecer de perto animais como: ratos, cobra, coruja, jabuti, galos, galinhas, ovelhas, bovinos e equinos. Após a apresentação do médico-veterinário e gerente clínico do HVU, Cláudio Yudi, os alunos participaram de um tour pela estrutura do hospital, conhecendo o ambiente de animais silvestres e de animais de grande porte.

Para a coordenadora pedagógica do ensino fundamental do Colégio Marista Diocesano, Fernanda Cristina Frazão Vieira, momentos como esse reforçam, na prática, o que os alunos aprendem na teoria. "As crianças do 2° ano estudaram a respeito dos animais em sala de aula, com imagens, livros e vídeos, descobrindo como os animais se comportam e se reproduzem. Estar aqui e mostrar na prática o que eles viram na teoria é de suma importância porque os nossos alunos são motivados a pegar, olhar e ouvir sobre esses animais a partir da vivência na prática. Esse dia foi contado nos dedos, as crianças estão muito felizes, as famílias ficaram bem satisfeitas da escola poder oferecer essa vivência prática para os alunos", ressalta.

De acordo com o gerente clínico do HVU, Cláudio Yudi, o objetivo dessa ação é abrir as portas para a comunidade escolar do ensino fundamental e médio, e repassar conceitos de bem-estar animal, tutoria responsável e a preservação da fauna silvestre, em especial do bioma do cerrado. "Durante as ações, percebemos claramente o interesse e a curiosidade das crianças, que interagem de maneira muito satisfatória. O público infantil foi escolhido por ter maior interesse no aprendizado e grande potencial de disseminar informações para os familiares mais próximos.  Além disso, elas proporcionam a assimilação de valores e a incorporação de conhecimentos que a longo prazo, podem beneficiar humanos e animais", afirma.