Hospital Veterinário da Uniube apresenta novo gerente clínico | Acontece na Uniube

Hospital Veterinário da Uniube apresenta novo gerente clínico

08 de março de 24

Na última quarta-feira, 06, docentes, preceptores, colaboradores da gestão e membros da direção do Hospital Veterinário da Uniube (HVU), se reuniram para receber e apresentar o novo gestor clínico do hospital, o Prof. Dr. João Paulo Elsen Saut. Ele é graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e possui residência em Clínica Médica e Cirúrgica de Grandes Animais na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ/USP), além de mestrado e doutorado em Clínica Veterinária, também pela USP. Saut foi bolsista CAPES de professor visitante e CNPq de Pós-doutorado no Centre for Reproductive Immunobiology na Swansea University - Wales - Reino Unido.

Sua última atuação foi como professor titular do Instituto de Ciências Clínicas Veterinárias e pesquisador do Programa de Bem-Estar Animal da Faculdad de Ciências Veterinárias da Universidad Austral de Chile. "Ser gerente clínico do HVU foi um convite desafiante. Pensei bastante, mas vi um desafio super legal para meu retorno ao Brasil. Venho com uma bagagem de experiência em universidades do Brasil e do exterior, e este é um momento na minha vida profissional em que posso contribuir efetivamente. Ao chegar ao HVU, percebi que as coisas estão muito bem estabelecidas, não precisarei começar do zero, apenas ajustar alguns processos. O professor Cláudio Yudi facilitou muito as coisas, temos uma equipe administrativa fantástica, estou bastante surpreso. Participar de algumas reuniões aumentou minha motivação e entusiasmo para começar o trabalho. O hospital está em processo de auditoria para receber a certificação da Associação Brasileira de Hospitais Veterinários (ABHV), um desafio considerável, mas que me motiva a trazer um pouco do meu conhecimento e experiência passada. Agora, aos poucos, vou conhecendo as pessoas e os processos, dando início a esta jornada", comemora João Paulo.

Para o diretor de serviços em saúde da Uniube, Iraci Neto, João Paulo chega com vasta experiência para somar ao time do HVU, dando continuidade às estratégias de gestão para a excelência da qualidade assistencial e formação acadêmica. "Como tem sido a prática na gestão do HVU, momentos de grande importância e impacto são compartilhados com toda a equipe, proporcionando transparência na gestão organizacional, princípio de alta relevância dentro da instituição. A partir de agora, Cláudio Yudi assume outros desafios dentro da universidade, sendo designado para um papel de grande importância, coordenando a equipe da Universidade junto à Embaixada da Costa do Marfim em uma missão na África no final de março, para projetos de parcerias na área de Medicina Veterinária nos eixos assistencial, operacional e acadêmico. Agradecemos ao professor por permanecer à frente desse desafio por anos, pela dedicação, comprometimento e paixão pela profissão, e pela forma como conduziu essa responsabilidade delegada", pontua Iraci.

O professor Cláudio Yudi concluiu sua gestão de seis anos na Gerência Clínica do HVU, liderando o hospital em meio a desafios, incluindo a pandemia de COVID-19. "Durante minha gestão, destaco a implementação do Núcleo de Qualidade, elevando os padrões e ampliando a visão estratégica, além das parcerias inovadoras, como o projeto com o Governo Municipal para atendimentos a animais vulneráveis. Fortalecemos laços com entidades importantes e criamos projetos, como o de Ressocialização de Galos de Rinha. Agora, ficarei responsável pelo setor de Animais Silvestres e continuarei contribuindo para a qualidade e envolvimento estudantil, assumindo o papel de Responsável Técnico do HVU. Além disso, serei responsável por projetos de extensão da Universidade do Agro e responsável técnico do Biotério da Uniube", conclui Yudi.

Carolina Oliveira | Universidade do Agro