Engenharia de Produção realiza visita técnica na multinacional Valmont Industries | Acontece na Uniube

26 de abril de 24

Alunos da Engenharia de Produção da Uniube em Uberaba realizaram uma visita técnica na multinacional Valmont Industries, uma das maiores empresas do setor agro no país. A visita foi supervisionada pelo gestor do curso de Engenharia de Produção, Wagner Cardoso, e pela supervisora de produção da Valmont que também é ex-aluna da Uniube, Morgana Oliveira.

A visita teve o objetivo de apresentar aos alunos o processo de produção de fabricação metal-mecânico. Durante a visita, os alunos puderam contextualizar os conhecimentos que aprendem dentro da sala de aula e levantar as principais dúvidas sobre o processo da linha de produção da empresa.

"O principal objetivo da visita técnica a multinacional Valmont foi fazer a ponte entre a teoria e a prática, para que os alunos pudessem vivenciar uma tarde na fábrica, como funciona de fato a profissão no chão-de-fábrica, já que o melhor laboratório para a Engenharia de Produção sempre e continua sendo o chão-de-fábrica", explica Wagner.