Ecomaster visita Mestrado em Engenharia Química da Uniube | Acontece na Uniube

Ecomaster visita Mestrado em Engenharia Química da Uniube

20 de abril de 22

O Programa de Pós-graduação em Engenharia Química da Uniube (Mestrado Profissional) recebeu a visita de representantes da Ecomaster Uberaba. A empresa é referência na fabricação de produtos aplicados à higiene e limpeza profissional. O encontro aconteceu nos dias 06 e 07 deste mês e consistiu em uma das atividades de trabalho já desenvolvidas no programa para a aproximação academia-indústria.

De acordo com o coordenador do PPGEQ, José Roberto Delalibera Finzer, a integração 'Universidade-Indústria' serve como catalisador para a discussão sobre os avanços da ciência, tecnologia e engenharia. "Por ela são conectados profissionais de várias áreas para gerar novas ideias para o benefício da sociedade. A integração do Programa com a Ecomaster iniciou-se no ano de 2021, quando a empresa concedeu Bolsa de Estudo para uma de nossas alunas. E essa aproximação com a indústria é fundamental justamente para que ampliem as possibilidades de pesquisas e de bolsas de mestrado para os alunos do Programa de Pós-graduação Profissional", explica.

A visita foi feita por profissionais da área de desenvolvimento de produtos, em que é utilizado o equipamento Espectrofotômetro para estabelecer parâmetros de qualidade de produtos do portfólio da empresa. "Discutiu-se a sistemática de caracterizar a amostra de um saneante a ser utilizado na desinfecção de hospitais e indústrias de alimentos e utilizou um espectrofotômetro de precisão para obtenção de dados.  O resultado do estudo foi um sucesso, obtido principalmente devido ao trabalho em equipe com a  participação do engenheiro químico, formado na Alemanha e colaborador da Ecomaster, Peter Jost; do gerente industrial da Ecomaster, Sílvio César Kumada Silva; da engenheira de processos e aluna do programa, Aline Crema; da egressa de Engenharia Química da Uniube e engenheira na Ecomaster, Sarah Gabriela Santos; e de professores da Uniube Mauro Luiz Begnini e Geraldo Thedei", descreve Finzer.