Direito Uniube recebe defensor público e juiz para palestra com os alunos | Acontece na Uniube

Direito Uniube recebe defensor público e juiz para palestra com os alunos

08 de abril de 24

Os alunos dos primeiros períodos do curso de Direito participaram de duas palestras com profissionais renomados da área judicial, para falar sobre carreira e experiências profissionais. Os convidados dessa vez foram o defensor público, Dr. Álvaro Azevedo e o juiz, Luís Mario Caetano.

"As palestras fazem parte da formação dos estudantes sobre as várias carreiras jurídicas, no caso, como são as carreiras de juiz e de defensor público", explicou a gestora do curso de Direito, Andréa Fabri.

Esse já é o terceiro convidado que vem à Uniube conversar com os alunos do curso de Direito para um bate-papo sobre o futuro profissional. Andréa explica que ter esses encontros logo nos primeiros do curso ajuda no processo de desenvolvimento do aluno, que terá mais clareza das áreas que poderá atuar após a formação.

"Gostamos muito de trazer profissionais reconhecidos, que além de serem excelentes profissionais, são egressos da Uniube, mostrando aos nossos alunos que eles também podem seguir carreiras de sucesso, entre diversas áreas do Direito e voltar às salas da Uniube para palestrar quando já estiverem no mercado e, também, incentivar outros alunos futuros", conclui.