Direito Uniube é considerado o melhor de Uberlândia, segundo a avaliação do MEC. | Acontece na Uniube

24 de abril de 24

O curso de Direito da Uniube, oferecido em Uberlândia, destacou-se na última avaliação divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) nas categorias de Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD) e o Conceito Preliminar de Curso (CPC) contínuo. O curso é oferecido tanto em Uberaba quanto em Uberlândia, na modalidade presencial, e conta com um Núcleo de Práticas Jurídicas estruturado para proporcionar aos alunos a prática necessária para o mercado de trabalho. Os interessados podem se inscrever em: https://uniube.br/simplifica.

O IDD mede o valor agregado pelo curso ao desenvolvimento dos estudantes concluintes e inclui o desempenho no Enade. O CPC também é calculado após o Enade e, além do desempenho dos estudantes, considera o corpo docente, a infraestrutura e os recursos didático-pedagógicos, entre outros. "Esse conceito para o curso de Direito da Uniube é importante, uma vez que reflete o excelente trabalho didático-pedagógico oferecido pelos docentes do curso aos discentes, além de demonstrar a preocupação institucional em implementar recursos e metodologias capazes de contribuir para a formação acadêmica", explica a coordenadora do curso de Direito da Uniube em Uberlândia, Mônica Mendes.

Ainda segundo a gestora, ter o melhor conceito em Uberlândia é motivo de grande orgulho, pois representa o compromisso com a educação firmado pela instituição. "O curso de Direito da Uniube possui uma grade curricular atualizada às exigências do mercado, enfatizando a postura ética, reflexiva e crítica do profissional do Direito, para que o mesmo possua capacidade de desenvolver suas competências e habilidades no comprometimento da prestação da justiça e desenvolvimento da cidadania", complementa a gestora.