Direito Uniube: curso recebe doação de livros do acervo pessoal de desembargador e ex-professor | Acontece na Uniube

14 de setembro de 21

O curso de Direito da Universidade de Uberaba (Uniube) foi presenteado com um acervo de livros da biblioteca pessoal do desembargador, juiz de Direito e ex-professor do curso, Ricardo Cavalcante Motta. Entre os livros, encontram-se obras teóricas e históricas importantes para a atuação dos profissionais, principalmente no campo do Direito Penal. O acervo ficará disponível na secretaria do curso de Direito, em Uberaba, e poderá ser utilizado pelos docentes e alunos.

Para a coordenadora do Direito, Campus Aeroporto, professora Andréa Fabri, receber este acervo com obras tão importantes demonstra o carinho e respeito do ex-professor com a Universidade, ex-alunos, professores e atuais alunos.

"Para o curso e para a Uniube, esta doação é a demonstração de carinho e reconhecimento do desembargador Ricardo Cavalcante para conosco. Para os docentes, que são parte da instituição, também, sobretudo porque muitos de nós fomos alunos dele. Para os atuais estudantes, será uma honra saber que alguém que chegou tão longe valoriza o estudo e que eles poderão ter acesso a um acervo pessoal deste porte", aprecia a professora.

Ricardo Cavalcante Motta foi professor na Uniube entre os anos de 1994 e 2000. Mudou-se para Belo Horizonte para assumir funções de desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.