Curso de Medicina da Uniube é o melhor de Minas Gerais e de todo o interior de SP | Acontece na Uniube

21 de março de 24

O reconhecimento é atual, segundo Ranking Universitário Folha (RUF).
Inscrições para vestibular de Medicina Uniube já estão abertas.

O vestibular de Medicina da Uniube já está com inscrições abertas para quem quiser fazer parte da melhor universidade privada de Minas Gerais e de todo o interior de São Paulo. O reconhecimento se deu por meio do Ranking Universitário Folha (RUF 2023), uma análise que considera aspectos como pesquisa, ensino, mercado, internacionalização e inovação.

Com 76 anos de atuação, destaque e sendo referência na Educação em Uberaba e em toda a região, o curso de Medicina da Uniube é reconhecido pela formação de profissionais altamente qualificados, laboratórios equipados e atuação direta no hospital de ensino próprio, o Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU), que neste ano completa 10 anos de atendimento humanizado e assistencial, impactando positivamente a vida de milhares de pessoas.

Melhor de MG

Somente o MPHU foi criado há uma década, mas o curso de Medicina da Uniube, é responsável pela formação profissional de centenas de médicos por ano, há quase 30 anos. Referência no ensino em Uberaba e na região, o curso foi recém avaliado como o 4º melhor em todo o Brasil, o primeiro melhor em todo o estado de Minas Gerais e conquista a cada dia, os demais estados do sudeste, sendo o único com hospital de ensino próprio na região, inclusive, no interior de São Paulo.

Atendimento Humanizado

Vinculado à Uniube, o MPHU se destaca na excelência de seu corpo clínico, no cuidado da equipe assistência e pelo bem-estar à comunidade, impactando positivamente a vida de milhares de pessoas.

As instalações formam um complexo de oito prédios interligados por corredores envidraçados que recebem luz natural, proporcionando uma relação direta com ambiente externo.  Em seu coração há uma praça central com muito verde que proporciona leveza e acolhimento ao ambiente hospitalar.

Após uma década, o MPHU é berço de ensino para todos os cursos de saúde da Uniube sendo referência para Uberaba e região, devido à excelência médica e ao atendimento humanizado da equipe assistencial.

O Hospital atende em diversas especialidades médicas e oferece serviços de exames laboratoriais e de imagem, além de pronto atendimento, centro cirúrgico, centro obstétrico, hemodiálise, captação de órgãos e transplante. Hoje, 60% dos leitos são destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS) e os outros 40% para planos de saúde e particular.

Entre as principais atuações da instituição em Uberaba, o MPHU se destaca como referência nos atendimentos de hemodiálise, transplantes renal e ósseo, obstetrícia e maternidade - com espaços criados para aumentar a humanização do parto - e cirurgia ortopédica de alta complexidade. O MPHU ainda possui certificado de Hospital de Ensino e é Acreditado Pleno pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).

Para quem busca qualidade, a Uniube é a melhor de verdade

Mais de 2000 médicos passaram pela Uniube e a Universidade está pronta para receber a nova geração de profissionais cada vez mais capacitados e comprometidos em fazer a diferença na vida das pessoas.

Faça parte de uma Universidade de verdade, com 76 anos de atuação e tradição, e dê o primeiro passo em direção ao seu futuro. As inscrições para o vestibular de Medicina poderão ser feitas até 21 de maio. A prova será realizada no dia 25 de maio, no Campus Aeroporto, em Uberaba, e no Campus Via Centro, em Uberlândia. Confira o edital completo e o regulamento em uniube.br