Cidadania em Ação: Uniube promove palestras sociais para a comunidade no Polo Abadia | Acontece na Uniube

26 de abril de 24

A Uniube lançou, nesta semana, um novo programa: o Cidadania em Ação. Ele tem como objetivo principal disseminar conhecimento e promover discussões sobre temas relevantes para o cotidiano das pessoas. As aulas, que abordam questões sociais, são gratuitas, abertas e vão acontecer durante todo o ano de 2024, sempre aos sábados, das 09h às 11h, no Polo Abadia da Universidade, localizado na Av. Abílio Borges de Araújo, 434.

O programa é uma iniciativa dos cursos de Direito e Psicologia da Uniube. Com uma programação diversificada, as temáticas serão divulgadas no início de cada mês nas redes oficiais da Uniube. As aulas, de caráter gratuito, têm vagas limitadas e estão abertas à participação de toda a comunidade.

"O Direito participa com palestras sobre temas de interesse da comunidade, os mais comuns entre a sociedade, e também por poder realizar encaminhamentos de casos para o Núcleo de Práticas Jurídicas, que oferece atendimento gratuito para comunidade de baixa renda. E, claro, para os estudantes, é uma chance de aprimorar conhecimento e conhecer mais a comunidade, podendo auxiliar na prática jurídica com os encaminhamentos", explica a diretora do curso de Direito da Uniube, Andréa Fabri.

Já o Curso de Psicologia da Uniube estará presente no programa, oferecendo palestras ministradas por estagiários das 9ª e 10ª etapas, orientados por supervisores. Os temas abordados envolvem orientações sobre saúde mental, vida profissional e questões psicológicas relevantes para a comunidade.

"O conhecimento é libertador! Através da instrução, informação e orientação o ser humano tem maior compreensão de si e da realidade em seu entorno, o que proporciona a ele melhor qualidade de vida, bem como, atitudes mais assertivas na vida de modo geral", finaliza a gestora do curso de Psicologia da Uniube, Maria Regina Basílio.

Para os interessados em participar das aulas, a Universidade já divulgou a primeira programação do mês de maio. Segue abaixo:

27 de Abril

09h - Direitos e deveres do trabalhador

10h - Quero arrumar um emprego - plano de carreira e sucesso profissional

04 de Maio

09h - Deveres de pai e mãe e perda da guarda dos filhos

10h - Relacionamento abusivo - como identificar e tratar

25 de Maio

09h - Abandono de idoso, de incapaz, criança e adolescente: consequências legais

10h - Acolhendo o autista - qualidade de vida para pais e filhos.