Campanha Publicitária da Uniube é finalista no FestVídeo 2024 | Acontece na Uniube

Campanha Publicitária da Uniube é finalista no FestVídeo 2024

26 de março de 24

O vídeo foi produzido com a participação da atriz Mariana Rios e teve foco na divulgação do Vestibular Online da Universidade

A nova campanha da Uniube, feita com a atriz Mariana Rios, está entre as finalistas para o prêmio FestVideo 2024. O prêmio é um dos mais respeitados pelo país, atribuído a campanhas publicitárias, com o princípio de reconhecer e premiar os trabalhos desenvolvidos nas principais regiões do país. A cerimônia de premiação acontece nesta quarta-feira, em Ribeirão Preto. Confira a campanha AQUI

A campanha da Uniube entra na categoria "Institucional de Serviço" e concorre com mais 13 campanhas. O vídeo foi produzido em parceria com a produtora Trino Filmes e conta com a participação da atriz Mariana Rios e do ator e comediante Kairo Morlin. "A abordagem criativa que escolhemos para esta campanha foi a de contar uma história com a qual muitos de nós podemos nos identificar: a luta contra a procrastinação. Kairo representou o arquétipo da procrastinação, retratando os desafios e distrações que muitos enfrentam ao adiar decisões importantes, como se inscrever em um curso superior. Por outro lado, Mariana Rios personificou a voz da razão e da consciência, incentivando Kairo e, por extensão, nosso público-alvo, a agir no momento presente e aproveitar as oportunidades disponíveis para avançar em suas vidas educacionais e profissionais", explica o diretor de marketing da Uniube, Denis Silva.

A nova campanha foi gravada dentro das dependências da Universidade, em Uberaba. "A campanha está incrível e é inovadora. Trabalhamos em tempo recorde e conseguimos transformar uma sala de aula em um 'flat' para as gravações de todas as cenas. O lançamento foi muito positivo e chamou a atenção por trazer de forma cômica um assunto que é rotineiro para todos", pontua a supervisora de comunicação institucional, Larissa Rodrigues.

A dinâmica entre os personagens adicionou não só um toque de humor na campanha, mas também transmitiu uma importante mensagem sobre a importância de agir com determinação e consistência. "Mariana Rios é a nova cara das campanhas da Uniube e, sem dúvida, desempenhou um papel crucial nessa campanha, trazendo uma energia única. Ela é uma figura admirada e respeitada pelo público, o que nos permitiu alcançar uma ampla audiência e gerar um engajamento significativo em torno da campanha", complementa o diretor de marketing.

A instituição já foi destaque em outras campanhas publicitárias que desenvolveu com os artistas: Pequena Lo e Zeca Camargo. "Nossa equipe de marketing se debruça sobre cada campanha e se dedica ao máximo para realmente trazer algo significativo para a marca e de grande impacto para o público. Estamos incrivelmente orgulhosos com o destaque de nossa campanha que promove não só programas educacionais, mas também inspira pessoas a perseguirem seus objetivos com determinação e comprometimento", finaliza Denis.