Calouros do curso de Medicina Veterinária visitam o Hospital Veterinário da Uniube | Acontece na Uniube

12 de março de 24

Ao longo desta semana, o Hospital Veterinário da Uniube (HVU) recebe os calouros do curso de Medicina Veterinária. Na última segunda-feira, 11, as primeiras turmas exploraram as instalações do HVU, acompanhadas pelo professor Cláudio Yudi. Durante a visita, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura do HVU, percorrendo seus diversos setores e compreendendo a ampla gama de possibilidades que o hospital oferece como o principal campo de estágio.

"Com entusiasmo e muita curiosidade, os futuros médicos-veterinários foram conduzidos pelos corredores que abrigam práticas com pequenos animais, grandes animais e animais silvestres. Os alunos foram imersos nos intricados processos do laboratório clínico, setor de imagem e diagnóstico, assim como na área da patologia, sendo instigados a compreender a importância dos fluxos e processos que sustentam a Instituição", relata o professor.

O professor destaca também que o hospital funciona como um organismo vivo, onde cada parte depende da outra para garantir seu pleno funcionamento. "Essa percepção é essencial para a formação integral dos futuros profissionais, pois os prepara para enfrentar os desafios complexos da prática veterinária. Durante a visita, também foi enfatizado o papel crucial desempenhado pela equipe de apoio do HVU, que vai muito além dos médicos-veterinários e professores. Desde a zeladoria até a tesouraria, da recepção aos auxiliares clínicos e secretaria, todos desempenham um papel fundamental no suporte ao ensino de qualidade oferecido pela instituição. A visita não apenas proporcionou aos calouros um vislumbre do que está por vir em seu percurso acadêmico, mas também os inspirou a compreender a interconexão entre teoria e prática, entre os diversos profissionais e setores que compõem o cenário da medicina veterinária", finaliza Yudi.

Carolina Oliveira | Universidade do Agro