Atiradores do Tiro de Guerra de Uberaba recebem bolsas integrais para cursos de graduação na Uniube. | Acontece na Uniube

04 de agosto de 23

A bolsa é válida para cursos EAD da Universidade

A Uniube divulgou, nesta semana, a oferta de 21 bolsas integrais (100%) para jovens atiradores do Tiro de Guerra de Uberaba. O benefício é válido para cursos EAD da Universidade e terá processo seletivo feito de forma totalmente online para ingressos neste mês. A ação possibilitará aos jovens cursarem a primeira graduação e faz parte de um novo posicionamento de marca da Uniube, que visa expandir a educação e torná-la cada vez mais acessível.

As bolsas são concedidas a estudantes que comprovem uma renda familiar per capita que não exceda um salário mínimo e meio, e que não sejam portadores de diploma de curso superior. "A oferta de bolsas integrais ao Tiro de Guerra de Uberaba representa um passo significativo na expansão da educação e no estímulo ao desenvolvimento dos jovens da nossa comunidade. Ao investir no acesso ao ensino superior para esses jovens militares, a universidade não apenas reconhece o valor desse serviço à nação, mas também abre novas oportunidades de crescimento pessoal e profissional para eles. Esse trabalho social da Uniube, que segue a orientação do Reitor Marcelo Palmério de democratizar a Educação para jovens, fortalece os laços entre a academia e a sociedade, demonstrando o compromisso da universidade em promover uma educação inclusiva e de qualidade", destaca o diretor comercial, José Renato Gomes.

Para o subtenente José Roberto da Rocha, chefe de Instrução do Tiro de Guerra, a parceria com a Universidade é de extrema importância para a formação dos atiradores. "É um grande passo que nós estamos iniciando e nós agradecemos bastante à Uniube, pois esses jovens aqui serão exemplos para os próximos que estão vindo. Eles têm uma formação militar disciplinada, formação física cidadã e agora vão sair daqui tendo ainda mais entusiasmo para poder estudar, iniciando um curso superior. São excelentes cursos, com áreas ótimas, principalmente para a região, para que futuramente eles consigam iniciar a vida profissional. E a nossa intenção é essa, profissionalizar cada vez mais para que eles se insiram no mercado de trabalho", pontua.

E essa oportunidade de profissionalização será muito aproveitada pelos jovens atiradores. "Sinceramente, eu estou achando incrível, é uma oportunidade que realmente não se vê em outros lugares. Então, o que o Tiro de Guerra e a Uniube estão proporcionando me deixa muito feliz. Eu pretendo fazer Ciências Biológicas e minha expectativa é me esforçar bastante para aproveitar essa oportunidade. Afinal, eu sempre tive vontade de fazer graduação, de buscar novos conhecimentos e melhorar como cidadão e pessoa", enaltece o atirador Cláudio Damasceno de Souza.

"É uma ótima oportunidade para a carreira. Eu sempre tive planos de fazer uma graduação, então eu pretendo seguir no Agronegócio e sempre estar aperfeiçoando, estudando para, cada vez mais, aprender e adquirir novos conhecimentos", complementa o atirador Paulo Roberto Barbosa de Melo.

A Universidade já ofertou mais de 500 bolsas integrais somente neste ano e vislumbra, cada vez mais, oportunizar a inserção de jovens no âmbito acadêmico. "Acreditamos que essa parceria é uma demonstração clara do papel fundamental que a Uniube desempenha na construção de um futuro mais justo e próspero para todos e não queremos parar por aí. Continuaremos em contato com o serviço militar, bem como empresas e indústrias de toda a região para ampliar cada vez mais a oferta de bolsas e possibilitar o ingresso de jovens na Universidade", finaliza o supervisor comercial da Uniube, Elder Árcega,