Alunos do Direito participam de bate-papo com promotor de justiça do MPMG | Acontece na Uniube

Alunos do Direito participam de bate-papo com promotor de justiça do MPMG

18 de março de 24

Alunos do curso de Direito receberam mais uma visita de um profissional da área para um bate-papo promissor para tirar dúvidas sobre os desafios profissionais. O promotor de justiça, Eduardo Fantinati, esteve na Uniube na última semana e falou com os estudantes sobre a carreira no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

De acordo com o promotor de justiça, durante a conversa com os alunos, foram abordados assuntos da rotina da carreira na promotoria, bem como aspectos teóricos, além de relatos de casos práticos para ilustrar as dificuldades e os desafios da profissão.

"Durante a conversa, tratamos sobre os problemas que passa nosso sistema de justiça, sobretudo as violações a regras processuais básicas e garantias constitucionais de pessoas que são investigadas ou processada criminalmente, anulações de grandes casos penais por razões questionáveis etc. Também falamos sobre a atuação no MP na defesa do meio ambiente, do patrimônio público, da saúde pública, como interesses difusos da sociedade, da defesa de direitos individuais indisponíveis, como da integridade de crianças e idosos, entre outros", comentou Eduardo.

Para a gestora do curso de Direito da Uniube, Andréa Fabri, ter a presença de profissionais da área em um bate-papo direto com os estudantes, pode trazer clareza das diversas áreas de atuação que eles podem seguir, bem como esclarecer as principais dúvidas sobre elas.

"A acolhida com profissionais de várias carreiras contribui para que os alunos, especialmente os calouros, vislumbram as inúmeras possibilidades de trabalho inseridas no mundo jurídico", avaliou Fabri.

Como "dica" para os futuros profissionais, o promotor de justiça reforçou que "a melhor dica para quem acabou de ingressar na faculdade de direito é não ter pressa para definir a carreira, e ficar aberto às muitas possibilidades que o curso oferece", finalizou.